Da Redação JM Notícia

A pedido do deputado Só na Bença (MDB), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizará na próxima segunda-feira (25) uma sessão solene em homenagem aos pastores do Estado. A honraria se dá pelo Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho.

O deputado evangélico explica que a data do Dia do Pastor tem sua origem desconhecida, mas está atrelada a comemorações da Igreja Batista Independente. Registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor, uma troca de nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados”, explica.

Várias cidades já oficializaram a data em seus calendários, como Teresina (PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS). O Estado do Rio de Janeiro e o Distrito Federal também já colocaram nos calendários estaduais essa data de comemorativa.

“Hoje em dia, as igrejas aproveitam a data para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, como palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais”, finaliza Só na Bença. A sessão começará às 15h.