Da Redação JM Notícia

Eleição de Carlesse fortalece Eli Borges à Câmara dos Deputados – Foto: Divulgação

A eleição neste domingo (24) do governador Mauro Carlesse (PHS) com quase 80% dos votos válidos, fortaleceu o grupo de Carlesse para as eleições de outubro e uma nova força política começou a se formar no Tocantins. Carlesse obteve 368.553 votos no 2º turno da eleição suplementar.

Entre os políticos que saíram fortalecidos do processo político, foi o deputado Eli Borges (SD), que mesmo sendo filiado ao Solidariedade, optou por apoiar Carlesse ao Governo, tendo em vista, que o seu partido era um dos apoiadores da campanha de Vicentinho ao Governo. Com isso, Eli Borges ganhou ainda mais musculatura para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em outubro, quanto para disputar à reeleição à Assembleia Legislativa.

Barbosas fortalecidos

Wanderlei Barbosa é o novo vice-governador do Tocantins

Quem também saiu fortalecido do processo político foi à família Barbosa com a eleição do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS). Atualmente os Barbosa contam com dois vereadores eleitos na Câmara de Palmas: Léo Barbosa (SD), vice-presidente e o vereador Marilom Barbosa (PSB).