Da Redação JM Notícia

Pastor Alpiniano Pereira Campos morreu afogado após tentar salvar jovens no Rio Tocantins. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (25)

Faleceu na tarde deste domingo (24) o pastor Alpiniano Pereira Campos, (56 anos) presidente da Assembleia de Deus de Madureira no Município de Esperantina (TO), vítima de afogamento.

Segundo informações, o pastor estava acompanhado de jovens da igreja e pescava no rio Tocantins ao lado de um amigo quando viu duas jovens da igreja se afogando e alguns jovens caindo no rio para ajudá-las, mas sem conseguir ter sucesso.

O pastor e o jovem Fábio Carvalho da Conceição que pescava com ele se jogaram no rio para ajudar, salvaram uma jovem, no entanto, os dois jovens e o pastor faleceram afogados. Foram três mortos no total, dois homens e uma jovem. Os jovens que faleceram foram: Fábio Carvalho da Conceição e Maria Vitória Sousa Matos (16) anos, ambos eram estudantes do Colégio Estadual Ulisses Guimarães em Esperantina -TO.

O corpo do pastor foi o último a ser encontrado, ele ficou desaparecido por muitas horas e só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25), pelo Corpo de Bombeiros.

VEJA TAMBÉM
Morre o Pastor Josué Gomes depois de luta contra leucemia

O 2º vice-presidente da Convenção de Madureira, pastor João Milton Moreira, se dirigiu na manhã desta segunda-feira (25), para Esperantina para dar apoio à família.

O JM Notícia tentou contato com o pastor João Milton, no entanto, as ligações não foram atendidas.

PASTOR PRESIDENTE

O pastor Alpiniano Pereira Campos foi empossado como presidente do campo de Esperantina no dia 19 de abril deste ano, após pastorear a congregação de Darcinópolis por quase cinco anos. Foi o primeiro campo que o pastor tinha assumido.