Da Redação JM Notícia

Os sinais das TVs analógicas serão desligados nos dias 14 de agosto, atingindo as capitais Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O desligamento do sinal aconteceria em 28 de novembro, mais uma portaria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiantou essa mudança para o mês de agosto.
Quem não possui uma TV digital e faz parte de algum programa social do Governo Federal, tem direito a um kit gratuito com conversor de sinal para a TV digital. Para solicitar esse kit, é preciso acessar o site “Seja Digital” e fazer o agendamento.

Além de Palmas, os moradores de Porto Nacional e Barrolândia também devem procurar fazer a troca, pois o desligamento do sinal também acontecerá nessas cidades no mês de agosto.

Quem não faz parte de programas sociais, precisa adquirir o conversor que já é comercializado em várias lojas de eletrônicos. O conversor vai permitir que as TVs que não vieram de fábrica com a tecnologia para o sinal digital continuem recebendo som e imagem normalmente.

VEJA TAMBÉM
"Ninguém é eleito para defender prefeito ou ser oposição, mas para representar uma sociedade", destaca Júnior Geo

 

Caravana da TV Digital vai tirar dúvidas dos palmenses

A Caravana da TV Digital vai estar no setor Santa Bárbara, dos dias 25 a 27 de junho, das 8h às 11h e das 16h às 19h para tirar dúvidas dos palmenses sobre o sinal analógico e fazendo a instalação do conversor e antenas com sinal digital.

“Nas caravanas a população poderá fazer o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Fabrícia Cyrillo.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 8h às 11h e das 16h às 19h, a Seja Digital e um grupo de antenistas, vão percorrer a região norte de Palmas, realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais.