Da Redação JM Notícia

 

Nesta quinta-feira (28) os vereadores de Palmas escolheram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Uma única chapa disputou a eleição e conseguiu, por unanimidade, se eleger.

Governistas, opositores e independentes se uniram em favor da candidatura de Marilon Barbosa (PSB) para ocupar a cadeira de Presidente da Casa. Fazem parte da chapa os vereadores: Vandim do Povo (PSDC), como vice-presidente; Etinho Nordeste (PTB), como 1º Secretário; Gerson da Mil Coisas (PSL), como 2º secretário; e Júnior Geo (PROS), como 3º secretário.

Etinho Nordeste tentou construir uma chapa, mas recuou da candidatura apoiando Marilon Barbosa. Até esta quarta-feira (27), Barbosa contava com 13, dos 19 votos. Na contagem após a apuração, Marilon Barbosa teve 19 votos.

Marilon Barbosa está em seu segundo mandato como vereador, ele é presbítero evangélico. A presidência da Casa já foi ocupada pelo irmão de Marilon, o agora vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Vandim do Povo foi eleito como vice-presidente da Casa com 18 votos e 1 voto em branco. Etinho Nordeste conseguiu 19 votos, Gerson Alves 19 votos e Júnior Geo 19 votos.

VEJA TAMBÉM
Lúcio Campelo solicita conclusão de reforma na escola Estevão de Castro

A nova mesa assumirá em 1º de janeiro de 2019.

Mesa Diretora da Câmara de Palmas biênio 2019/2020

Marilon Barbosa – Presidente
Vandim do Povo – Vice-presidente
Etinho Nordeste – 1º Secretário
Gerson da Mil Coisas – 2º secretário
Júnior Geo – 3º secretário

 

Marilon se emociona em seu discurso

Em seu discurso, o vereador Marilon Barbosa agradeceu a todos os vereadores, em especial a Etinho do Nordeste que desistiu da candidatura para ajudá-lo.

“Quero cumprimentar a todos os presentes, todos os vereadores, e quero agradecer principalmente ao Etinho do Nordeste que em um ato de grandeza desistiu da sua candidatura para nos proporcionar esta oportunidade”, declarou.

Marilon fez questão de citar o nome de todos os vereadores e agradecer ao apoio que recebeu de forma unânime. O parlamentar também agradeceu a todos os seus familiares que estiveram presentes na sessão especial desta quinta, seu pai, Fenelon Barbosa, que foi o primeiro prefeito de Palmas.

“Quero agradecer de forma especial a meu pai, ele foi o primeiro prefeito de Palmas e, juntamente com a minha mãe, implantou tudo isso. E tudo que eu vivo e tudo que eu adquiri até hoje foi por causa desse casal”, declarou ele emocionado.

VEJA TAMBÉM
Vereador Filipe Martins protocola devolução de veículo locado pela Câmara de Palmas

“Esse fruto foi abençoado pelo Deus vivo”, declarou ele ao citar a trajetória política da família Barbosa, com o Wanderlei sendo eleito a vice-governador, Léo Barbosa e ele como vereadores da capital.

“Que Deus possa nos dar sabedoria para conduzir os trabalhos de 2019. Nós precisamos unir nossas forças deste parlamento para que junto com o Executivo venha a trabalhar pelo povo. Nós estamos aqui é para somar e fazer a melhoria da qualidade de vida dos palmenses”, disse.

Marilon prometeu que seu primeiro ato será devolver a autoridade para os vereadores e que todos trabalharão juntos pelo bem da cidade.