Da Redação JM Notícia

Segundo o Instituto DataFolha, a maioria dos jovens brasileiros pensam em deixar o país e se mudar para o exterior e os principais motivos são: falta de segurança, falta de perspectivas profissionais, o alto custo de vida e os altos impostos cobrados.

De acordo com a pesquisa, cerca de 19 milhões de brasileiros entre 16 e 24 anos pretendem deixar o país e buscar oportunidades em países como os Estados Unidos, Canadá, França, Espanha e Inglaterra.

Entre os jovens com 25 e 34 anos, 50% gostariam de deixar o Brasil; entre os brasileiros na faixa de 35 e 44 anos, são 44% da intenção de abandonar o país. O número cai para 32% entre os brasileiros com idade entre 45 e 59 anos. Acima dos 60 a intenção de deixar o país é de 24%.

Para chegar nesses números, o DataFolha ouviu 2.090 pessoas.

Aumenta o número de brasileiros em Portugal

Os brasileiros formam atualmente a maior comunidade estrangeira em Portugal. São 85 mil pessoas – o que equivale a 20,3% dos 421.711 imigrantes que vivem no país.

VEJA TAMBÉM
“Que toda farsa caia por terra”, declara Kleber Lucas na frente do Palácio do Planalto

O desejo de mudar para Portugal tem aumentado nos últimos anos, tanto que os brasileiros lideram os pedidos de cidadania portuguesa. Esses números foram apresentados no Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo, elaborado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal e divulgado nesta quarta-feira (27).