Da Redação JM Notícia

No último sábado (30) a greja Internacional da Renovação em Palmas realizou a palestra “LIFE – Juventude, Relacionamento e Sexualidade”, onde jovens, adolescentes, pais e interessados em no assunto sexualidade puderam aprender mais sobre o tema com o enfoque cristão.

De acordo com o pastor Rodolpher Souza, líder da Rede de Jovens e Adolescentes R9 da IIR, ministério que promoveu o seminário, esses temas ainda são poucos abordados no âmbito cristão. “Vivemos num tempo em que o acesso a informações é muito fácil e isso é bom, porém, muito perigoso”, disse.

Ainda segundo o pastor, se os jovens não conseguem respostas em casa, procurarão aprender em outros lugares. “Se um adolescente ou um jovem não obtêm conhecimento acerca de assuntos tão sérios e expressivos acerca da formação do seu corpo e desenvolvimento de sua sexualidade com as pessoas que são responsáveis por sua educação e formação moral e espiritual, eles irão buscar essas informações em outros lugares que podem comprometer sua conduta cristã” explicou o pastor.

O seminário iniciou com a palestra “Conhecendo o corpo para proteger a alma”. Homens e mulheres foram ministrados em salas diferentes nesta primeira sessão com um casal de pastores, os médicos Salomom e Myriam. “Quando entendemos como o nosso corpo funciona e como determinadas sensações provocam estímulos em áreas distintas do nosso cérebro, gerando impulsos em todo o corpo, aprendemos a guardar as nossas emoções como forma de proteger a nossa alma e então nos resguardar de modo que possamos viver cada etapa de nossa vida sem ferir a nós mesmos e nem ir contrário aos princípios estabelecidos pela Palavra de Deus” ministrou a doutora Myrian.

VEJA TAMBÉM
Após pedido do vereador Moisemar, QD 1503 Sul de Palmas passa a ser atendida pelos Correios

Na segunda sessão, já com os dois grupos unidos no templo central, o tema abordado foi “O poder da alegria na cura das emoções” com a pastora Andreia Carvalho, líder de jovens da igreja. Andreia falou de como é grande o descontentamento do ser humano nos dias atuais e a necessidade que muitos têm de transparecer algo que não é somente para ser aceito em grupos e na própria sociedade. “Vivemos numa sociedade solitária, triste, a impressão é que as pessoas em sua maioria andam insatisfeitas com tudo e o que a

Palavra nos instrui é justamente o oposto. Devemos ter contentamento com o que temos e agradecer ao Senhor em todas as circunstâncias. Há um poder curativo na alegria, pois, ela é fruto do Espírito, sendo assim, ela é a testificação do Senhor em nós” pontuou a pastora.

Após um rápido intervalo houve um fórum com a participação do casal, os mestres Welson e Layla Jácomo, líderes do ministério de noivos da IIR que tiraram dúvidas do público presente acerca de namoro, noivado e casamento, os três pilares para uma vida a dois com propósito.

VEJA TAMBÉM
Neurocirurgião de Palmas alerta pais e professores sobre desafio da rasteira

A última sessão contou com a participação direto de Dallas, nos EUA, do casal de apóstolos Sérgio Paulo e Késia Guimarães, diretores presidente da IIR, que falaram aos jovens da importância do tempo de preparo antes de um envolvimento afetivo com uma pessoa do sexo oposto. Sérgio Paulo alertou os jovens sobre os cuidados quanto aos ensinos da chamada sociedade líquida, uma doutrina secular que estimula o individualismo, a fluidez e a efemeridade das relações, totalmente contraditórios a doutrina cristã.

Essa foi a primeira edição do Seminário LIFE, que segundo os organizadores, deverá ser realizado pela Igreja Internacional da Renovação a cada semestre, com temas distintos, sempre voltado ao contexto jovem cristão, estimulando o crescimento e amadurecimento de modo saudável em todas as áreas de sua vida.