Da Redação JM Notícia

“Vamos abrir diálogo com Carlesse e Amastha”, diz deputado Vilmar do Detran

O presidente regional do SD no Tocantins, deputado Vilmar do Detran, afirmou na tarde desta quarta-feira (04), ao JM Notícia que vai abrir diálogo com o governador Mauro Carlesse (PHS) visando alianças para as eleições de outubro.

” É natural que tenhamos esse diálogo, até porque ele foi nosso colega de parlamento e a grande maioria dos companheiros do partido, apoiou ele na eleição suplementar”, disse Vilmar.

O parlamentar ressaltou que que vai buscar a melhor composição para a legenda: ” Vamos buscar um entendimento que dê conforto aos nossos parlamentares na eleição de outubro”.

Eduardo Gomes

SD trabalha para eleger Eduardo Gomes senador nas eleições de outubro – Foto: Reprodução

Durante a entrevista, Vilmar destacou que o partido tem como um de suas prioridades, a conquista de uma cadeira no Senado, e ressaltou que esse nome é do ex-deputado Eduardo Gomes.

Amastha

Vilmar disse também que o diálogo será aberto com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato ao Governo do Tocantins: “Vamos conversar com o Amastha, isso é natural, e caso haja um outro nome, também vamos abrir conversação nesse sentido”.

VEJA TAMBÉM
Carlesse institui comissão que vai formatar novo Pioneiros Mirins

Partido fortalecido

O Solidariedade conta atualmente com dois parlamentares que devem disputar a reeleição: Vilmar do Detran e Amélio Cayres, forte na região do Bico do Papagaio. O partido conta com importantes nomes para Câmara Federal, como Eli Borges e Tiago Dimas.

Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara de Palmas, considerado revelação política de 2018.

Quem está sendo sondado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, é o vice-presidente da Câmara de Palmas, Léo Barbosa, considerado revelação política de 2018, pela sua forte atuação na Capital e ascensão no Estado. Barbosa tem recebido diversas manifestações de apoio de todo o Tocantins sobre uma possível candidatura ao parlamento estadual.

A vereadora Laudecy Coimbra, também é um nome forte do partido na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.