Em Luzimangues, Prefeito Joaquim Maia entrega ampliação da Escola Jacinto Bispo e assina ordem de serviço para construção de uma nova Unidade Escolar

A Prefeitura de Porto Nacional entregou aos moradores do distrito de Luzimangues na manhã desta quarta-feira, 11, a ampliação da Escola Jacinto Bispo.

A ampliação da Escola Jacinto Bispo acrescentou seis novas salas, que poderão atender mais 300 alunos. Foi entregue também mobiliário novo, biblioteca e banheiros.

Na entrega da ampliação, Joaquim Maia assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Ensino no Setor Águas Lindas com 12 salas de aula que atenderão 760 alunos em Luzimangues. Os recursos vieram com a articulação da deputada federal Dorinha Seabra.

Jacinto Bispo

“Escola bem estruturada e bem equipada com móveis novos. Isso nos deixa muito felizes de uma maneira muito especial, pois estamos entregando uma obra que é fruto de recursos próprios do Município”, informou o Prefeito Joaquim Maia.

A escola atende alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. De acordo com o diretor da Unidade, Jucelino Ribeiro, a entrega da obra veio no momento certo. “Muito importante pela necessidade de alunos que a gente tem na lista de espera”, explicou o diretor.

VEJA TAMBÉM
Em Luzimangues, Pr. Edilson lança sua pré-campanha a vereador com a presença de Joaquim Maia

De acordo com a Secretária da Educação de Porto Nacional, Shyrleide Maia, a ampliação representa um avanço para a demanda de Luzimangues. “São seis salas com capacidade para 300 alunos. Os alunos serão transferidos do anexo. Estamos entregando essas salas mobiliadas”, afirma Shyrleide.

Participaram do eventos os vereadores Joaquim do Luzimangues, Salmon Pugas e Jean Carlos, além de secretários municipais, líderes comunitários, pais, comunidade escolar e o cantor Dorivã, que realiza na escola o projeto Menino de Luzis.