Da Redação JM Notícia

A BRK Ambiental, responsável pela estação de tratamento em Bertaville, região Sul de Palmas, irá desativar a estação para assim acabar com o mau cheiro do espaço que incomoda os moradores do bairro.

Foram várias tentativas sem sucesso de barrar o odor da água a ser tratada. “Desde a instalação de coberturas em áreas onde chego o esgoto bruto, de odor mais forte, até a instalação de biofiltros – para os gases emitidos durante o tratamento – e também o reforço da nossa cortina vegetal”, diz a nota da BRK.

A desativação foi a única alternativa encontrada e ela deve se concretizar com a construção de uma nova unidade. “O projeto para implementar esta mudança já está em curso”, declara a empresa.

Mas os moradores terão que esperar até 2021 para que tudo seja finalizado. Ao saber da notícia, o vereador Lúcio Campelo (PR) comemorou, pois sempre defendia os moradores do bairro e busca soluções para o problema.

“Realizamos um intenso trabalho junto a BRK Ambiental para dar uma solução definitiva a respeito desse problema, e conseguimos!”, escreveu. “Será viabilizada uma nova estação de tratamento de esgoto no setor Bertaville, muito mais moderna e que não irá emitir nenhum mau cheiro que incomode a população.”