Da Redação JM Notícia 

Mauro Carlesse (PHS), Márlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Carlos Amastha (PSB) disputarão o Governo do Tocantins

Neste final de semana os partidos políticos apresentaram seus candidatos ao Governo do Tocantins que disputarão as eleições de outubro.
Mauro Carlesse (PHS), foi anunciado como candidato a reeleição durante a convenção realizada no sábado (4), na Assembleia Legislativa, juntamente com Wanderlei Barbosa como vice-governador.

“Não vou prometer nada que não seja possível fazer”, declarou Carlesse. “Vamos cuidar da infraestrutura, manter a segurança pública, a saúde em dia e a educação funcionando bem”, completou.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) conta com o apoio político do Democratas (DEM), do PRB, PROS, Progressistas, PRB, Avante e PPS.

O ex-juiz Márlon Reis foi lançado oficialmente como candidato pelo Rede Solidariedade e não apresentou o nome do vice-governador da chapa que conta com o apoio político do PT, PV, PDT, PRTB, Patriota e PSD.

“Todas as alianças estão sendo construídas com base nos seguintes princípios: preservação do nosso programa, não loteamento de cargos, e a manutenção do nome da Rede na cabeça da chapa”, explicou Márlon Reis.

VEJA TAMBÉM
Procurador lança pré-candidatura sem partido ao Governo do TO

O Partido Social Liberal (PSL) apresentou o ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoni, como candidato ao Governo do Estado. O nome do vice ainda não foi apresentado.

O quarto candidato lançado neste final de semana é Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, que conta com o apoio do PSDB e do PR. Se comprometendo a fazer uma campanha com foco em resultados, Amastha criticou seus concorrentes dizendo que eles não possuem um projeto de governo, “mas um projeto de poder”.

Nomes de candidatos ao Senado

Nessas convenções partidárias foram revelados alguns nomes que concorrerão ao Senado Federal que neste ano terão duas vagas para cada Estado.

Na chapa de Carlesse foram apresentados os nomes de Siqueira Campos (DEM) e César Halum (PRB), tendo Eduardo Gomes e Darci Garcia como primeiros suplentes, respectivamente.

Já chapa de Márlon Reis os candidatos ao Senado serão Paulo Mourão (PT) e Irajá de Abreu (PSD).
O PSI apresentou Farlei Meyer e Antônio Jorge como candidatos ao Senado.

VEJA TAMBÉM
Com recursos para obras importantes, Vicentinho sempre marcou presença em Gurupi

Já a coligação de Amastha apoiará a reeleição de Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB).