Rogério Freitas ganha liberdade, Folha Filho e Major Negreiros são considerados foragidos

Investigação aponta para R$ 7 milhões desviados da Prefeitura através de contratos com empresas fantasmas; dinheiro foi usado para campanhas de 2014

0

Da Redação JM Notícia

Operação Jogo Limpo pede prisão de Folha Filho, Rogério Freitas e Major Negreiros

Dos 26 mandatos de prisão temporários emitidos contra suspeitos de envolvimento com o desvio de R$ 7 milhões da Prefeitura de Palmas, 12 já foram liberados, entre eles o vereador Rogério de Freitas (MDB).

O parlamentar foi liberador depois de prestar depoimento, pois a própria Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), pediu a revogação da prisão temporária.

As prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Jogo Limpo, da Polícia Civil, que investiga o desvio de recursos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital.

Segundo as investigações, os valores destinados a projetos sociais foram pagos para empresas fantasmas e o dinheiro foi utilizado na campanha eleitoral de 2014.

Além de Rogério de Freitas, o presidente da Câmara Municipal, José do Lago Folha (PSD), e o vereador Major Negreiros (PSB) também tiveram o pedido de prisão preventiva, mas não foram encontrados e estão sendo considerados foragidos da Justiça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here