Da Redação JM Notícia

Turistas abandonam a ilha após o terremoto

No último domingo um terremoto de magnituude de 6,9 atigiu a ilha de Lombok, na Indonésia, no último domingo, deixando mais de 100 mortos. Sendo as autoridades locais, entre os mortos estão estrangeiros da Dinamarca, França, Reino unido, Bélgica, Coreia do Sul e República Tcheca.

Mas a maioria dos mortos são moradores de Lombok, números que podem aumentar, pois vários prédios desmoronaram a as buscas nos escombros continua. As autoridades se concentram em Lombok do Norte e Lombok Oriental.

O número de feridos passam de 230 pessoas, e as estimativas dos prejuízos materiais devem atingir milhares de dólares.

O terremoto assustou os turistas que tentam sair pouco a pouco da ilha através de embarcações. Os aviões estão decolando com atrasos do porto internacional em Mataram, onde muitos estrangeiros passaram a noite.

Mais de 7 mil turistas foram evacuados das ilhas Air, Meno e Trawangan, Lombok está localizada ao leste de Bali, que é o principal destino turístico da Indonésia.

VEJA TAMBÉM
Novo código penal da Indonésia quer criminalizar sexo fora do casamento

O país está localizado no chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por aproximadamente 7 mil tremores por ano, sendo a maioria deles com magnitude moderada.