Da Redação JM Notícia

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) escreveu uma carta aberta aos tocantinenses comentando a sua decisão em aceitar ser vice-presidente de Ciro Gomes (PDT) e se declarou apta para exercer o cargo por conta do seu preparo e competência.

“Como candidata a Vice, tenho as melhores expectativas de participar da mudança do Brasil e por consequência do meu Tocantins”, disse ela.

Com mais de 20 anos de vida pública, Kátia Abreu se destaca como um dos grandes nomes da política brasileira, chegou ao Congresso Nacional em 2003 quando foi eleita como Deputada Federal e na eleição seguinte disputou e ganhou como Senadora, permanecendo no cargo até o presente momento.

Por nunca ter esquecido de batalhar em Brasília por empenhos para o Tocantins, ela se compromete a não deixar o Estado de lado, caso consiga se eleger. “O Estado atravessa um dos mais difíceis momentos da sua história. Ainda este ano andei por todas as regiões, por cada canto do Estado. E o que vi e ouvi será muito importante para dar força ao movimento de transformação que Ciro Gomes propõe”, disse.

Para chegar lá, Kátia pede apoio dos eleitores tocantinenses para que acreditem nas propostas de Ciro Gomes.

Leia na íntegra:

Caros amigos e amigas jornalistas,

Aceitei o grande desafio de concorrer a Vice-Presidente da República na chapa do candidato Ciro Gomes do PDT. Sua candidatura é tida como viável por todos analistas políticos do Brasil. Seu preparo, competência e honestidade já foram testados durante sua carreira na vida política.
 
Como candidata a Vice, tenho as melhores expectativas de participar da mudança do Brasil e por consequência do meu Tocantins.
 
Minha família e minha trajetória de trabalho vêm sendo construída em nosso Estado e é daqui, do convívio com nossa gente, que tiro forças e ânimo para seguir com Ciro Gomes o maior desafio da minha vida.
 
Sei que, com ele, o emprego será de verdade, a educação será prioridade, a vida das pessoas vai melhorar de fato e a autoestima do brasileiro será recuperada.
 
Olhar nesse momento para o Brasil é também olhar para o meu Tocantins. Estado atravessa um dos mais difíceis momentos da sua história. Ainda este ano andei por todas as regiões, por cada canto do Estado. E o que vi e ouvi será muito importante para dar força ao movimento de transformação que Ciro Gomes propõe. Um movimento, que antes de qualquer outra coisa, é um movimento de união nacional.

Começo aqui no Tocantins meu propósito de construir uma enorme corrente do bem, que passe por todos os estados, pessoas, ideologias e partidos. Neste momento de crise e de falta de esperança precisamos de um país unido, jamais dividido.
 
Ciro Gomes e eu não faremos nada sozinhos. Queremos construir com cada brasileira, com cada brasileiro, o mais importante pacto social de mudanças e transformações que o Brasil já vivenciou. Vamos precisar de todos.
 
Eu agradeço aos tocantinenses por tudo que me ensinaram nestes tantos anos de vida pública, por cada um dos cargos que já pude ocupar graças à confiança desse povo generoso.
 
Agora, com a mesma certeza de poder dar o melhor de mim, peço o apoio de vocês quando sou a primeira tocantinense a integrar uma chapa na eleição presidencial do Brasil. Quero sempre ser motivo de orgulho para o meu Estado e para o Brasil.
 
Confiem na minha dedicação. Sinto um enorme entusiasmo para encarar mais esse desafio e essa motivação devo a vocês. Vivo por um povo que acredita na vida e acredita em Deus.
 
Muito obrigado. Conto com você.
Um forte abraço da amiga,

Kátia Abreu
Candidata a Vice-Presidente do Brasil
 
Palmas – TO, 13 de agosto de 2018.