Por Pastor Timóteo Miranda
Lorrayne Araújo é a nova psicóloga do Tocantins – Foto: Divulgação

O Conselho Federal de Psicologia vai receber em seus quadros mais uma psicóloga. Trata-se da jovem evangélica Lorrayne Araújo, membro da Assembleia de Deus Missão em Palmas. O culto ecumênico  foi realizado nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa e nesta quarta-feira (15), será a colação de grau, no Ceulp Ulbra.

 

Sonhar e acreditar

Aprendemos na vida que vale a pena sonhar, sonhar e acreditar de que um dia alcançaremos o nosso objetivo. E assim, o sonho de alcançar esse objetivo, acompanhou a jovem senhora, Lorrayne Araújo. Ela, filha de pais simples, natural de São Valério-TO, há quase 300 km de Palmas, capital do Tocantins, teve em sua mãe, dona Francisca, um exemplo de quem deseja vencer, e com seu trabalho e esforço, lutou praticamente sozinha para dar o melhor para os seus filhos, e diante de algumas limitações, percebeu que mudando para a capital, seria o jeito mais fácil de pelo menos tentar investir naqueles que são o seu maior patrimônio: Os seus filhos.

 

O sonho daquela menina continuava vivo, nunca morreu, e assim ela cresceu, casou, tornou-se mulher, e onde parecia que suas obrigações seriam mais duras, como cuidar de casa, ter filhos, zelar do marido, enfim… Tudo isso poderia ter acontecido, mas, quis o destino, ou melhor, Deus, colocar na sua vida alguém que tivesse a mesma visão e o mesmo sonho, formar-se em Psicologia, onde juntos trabalharam em busca do sonho, e todo investimento feito em sua vida pelo esposo, hoje ele colhe os resultados daquilo que confiou e acreditou.

 

Pessoa simples, guerreira, mulher de Deus, e porque não dizer negra, sendo este mais um dos obstáculos a ser superado, vencer o preconceito, o medo, e a falta de coragem às vezes, diante de situações que a vida conduzia, ou até mesmo de palavras daqueles que não compreendia seus planos ou não acreditavam onde ela poderia chegar.

 

Foram dias, meses e anos de lutas, mas por fim chegou o final, e no topo, erguendo o canudo que serve como o troféu de sua conquista, pode dizer com certeza de que tudo valeu a pena, de ter vencido o sono, o desânimo, a insônia pelas noites mal dormidas, os trabalhos a realizar, as noites acordadas estudando para as provas e até mesmo nos momentos em que o cansaço tentava fazê-la desistir, hoje tudo isso é passado, servindo apenas de exemplos, de que nunca devemos tirar os olhos de nosso objetivo, perder o foco, pois isso nos faz grandes, na certeza de que não foi fácil a caminhada, mas é grande o sabor da vitória, de ter vencido e poder gritar bem forte a todos dizendo: EU CONSEGUIR!

 

COMPARTILHAR