PlayPlus foi oficialmente apresentado em evento em SP nesta segunda-feira

A Record lançou nesta terça (14) a PlayPlus, sua plataforma de streaming que ofertará programas variados. O serviço oferecerá 148 programas em seu pacote mais básico, que incluirá todas as novelas bíblicas da emissora, jornalísticos, realities, programas esportivos, infantis, acervo antigo da Record e produções originais.

O PlayPlus é um agregador de conteúdo com uma programação diversificada. Em apenas uma única assinatura, será possível assistir a esportes, desenhos, filmes, séries, novelas, documentários, programas de entretenimento e reality shows e estreia após quase dois anos de sua fase inicial e inicia em parceria com os canais ESPN, Playkids, SuperToons e Fish TV.

A plataforma tem atrações que foram marcos na história da TV brasileira, como Programa Flávio Cavalcanti, Família Trapo, Bronco Total e Festival MPB. Todos foram digitalizados, mas há apenas uma amostra desses programas no PlayPlu. “Enfrentamos um grande desafio. A gente ainda tem um conteúdo limitado na plataforma no que diz respeito a acervo. Você tem uma amostra do nosso acervo, mas temos um corpo jurídico trabalhando exclusivamente nisso para aumentá-lo” disse Antonio Guerreiro, superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record em entrevista ao portal Notícias da TV.

VEJA TAMBÉM
Aplicativo mobiliza membros a orar durante 90 dias

Inicialmente, o PlayPlus poderá ser baixado na loja de aplicativos da Apple e do Google, em diversos modelos de smartphones e tablets. Também estará disponível para o computador pelo endereço www.playplus.com. A próxima fase de implementação levará a plataforma de vídeos para as principais marcas de Smart TVs do mercado.