Da Redação JM Notícia 

Foram 110 dias sem chuvas na capital

Após um longo período de estiagem em Palmas, voltou a chover no início da tarde desta terça-feira, 14. A previsão é de pancadas de chuvas isoladas entre o decorrer da tarde e ao longo da noite. No último domingo, 12, também choveu em áreas isoladas da Capital.

Segundo a chefe da Divisão de Risco da Defesa Civil, Flávia Oliveira Lustosa, esse fenômeno é influenciado pela formação de áreas de instabilidade, associadas ao calor e aumento da umidade do ar desses últimos dias na metade da região Norte do Estado do Tocantins.

Ainda de acordo com Lustosa, pancadas de chuva também podem ocorrer nesta quarta-feira, 15. “Estamos entrando no período de transição, mas a temporada de chuvas só vai acontecer mesmo em outubro. Até o início do mês não tínhamos previsão de chuvas para agosto em Palmas”, pontuou.

Apesar de acumular apenas 7mm de chuva segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas continuam altas nesta tarde, os termômetros na Capital podem atingir 37ºC, enquanto a mínima deve ficar na casa dos 23ºC, já a umidade relativa do ar aumentou e vai ficar entre 61% a 32%.

VEJA TAMBÉM
Palmas recebe uma nova igreja nesta sexta-feira

A previsão do tempo para a quarta-feira, 15, é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva no período vespertino e noturno. A temperatura máxima está prevista em 37ºC e a mínima em 21ºC. A umidade relativa do ar fica entre 54% a 31%.