De autoria de Valmir Nascimento, o livro traz reflexão sobre o papel dos evangélicos do Brasil na política-partidária. Foto: Reprodução

“Entre a Fé e a Política” é o mais novo lançamento da Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD) cujo autor é o estimado pastor Valmir Nascimento. Também autor de “O Cristão e a Universidade”, Valmir Nascimento, traz, conforme anuncia a Casa, “uma obra profunda e relevante sobre a participação do evangélico no processo político-eleitoral no país.”

Evangelista da Assembleia de Deus em Cuiabá, Valmir Nascimento é também jurista, teólogo e mestrando em teologia. Possui pós-graduação em Direito e antropologia da religião e o anúncio de seu livro pela editora assembleiana já lhe rendeu elogios, tanto pelo tema abordado quanto pelo contexto social do evangelicalismo no Brasil.

“Indo contra o dito popular que diz que política e religião não se discute, “Entre a fé e a política” aborda temas como a influência histórica da religião sobre o mundo político, lisura das eleições, abuso de poder, liberdade religiosa, laicidade e ética cristã na esfera pública”, escreveu a editora em seu perfil oficial no Instagram.