Da Redação JM Notícia

Folha Filho é candidato a deputado estadual
O presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha (PSD) registrou nesta quarta-feira, 15, candidatura a eleição para deputado estadual. Seguindo a orientação do presidente do partido, o candidato ao Senado Federal, Irajá Abreu (PSD) Folha vai concorrer na coligação Frente Alternativa 3, formada pelos partidos PSD, PDT, REDE, PV e PTB, na chapa majoritária de Marlon Reis.
Folha está em seu terceiro mandato na Câmara de Palmas, tendo assumido a presidência da Casa em 2017. A sua atuação no parlamento municipal foi pautada pela economia de recursos, transparências dos atos e modernização dos processos legislativos.
“Encaro mais esse desafio, pois acredito que com a experiência que possuo na vida pública, posso contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. Penso que o potencial do Tocantins pode ser melhor aproveitado e para isso é necessária uma atuação mais enérgica na Assembleia Legislativa”, ponderou Folha.
Perfil
José do Lago Folha Filho é tocantinense de Nazaré, no Bico do Papagaio. Filho de José do Lago Folha e de Josefa Coelho Folha recebeu o nome do pai e herdou também a sua vocação política. Ainda criança, seus pais mudaram-se para Tocantinópolis e foi lá que ele deu seus primeiros passos na política.
Folha chegou a Palmas em 1991 e testemunhou a consolidação da capital do Estado. Desde a sua vinda para a Capital, Folha e sua família residem na região Norte.
Como comerciante local, Folha conquistou amizades que o levaram à primeira legislatura no ano de 2008, tendo na eleição subsequente a oportunidade de dar continuidade aos projetos e serviços em prol da comunidade. Foi reeleito em 2012 e em 2016, no PSD, conquistou pela terceira vez a cadeira de vereador da Capital Palmense.