Da Redação JM Notícia

Cantora de 76 anos foi vítima de um câncer no pâncreas

Morreu nesta quinta-feira (16) a cantora norte-americana Aretha Franklin, 76 anos, supostamente em decorrência de um câncer no pâncreas que vinha tratando desde 2010.

Nos últimos dias a cantora estava internada em estado grave, dado ao estágio avançado da doença, levando amigos e fãs e fazerem vigília na igreja batista de New Bethel, em Detroit, onde a cantora cresceu e onde o pai de Aretha Franklin, Clarence LaVaughn Franklin, foi pastor por mais de 30 anos.

Interprete da canção “Oh Happy Day”, composta por Edwin Hawkins, Aretha Franklin iniciou sua carreira na igreja, seguindo os passos de seu pai que era conhecido como o “homem da voz do milhão de dólares”.

O coral da igreja tornou o espaço conhecido em todo o país, por conta também das transmissões feitas em rádio e pela importante contribuição da denominação em favor do movimento favorável aos direitos civis dos negros nas décadas de 50 e 60. O pai de Aretha Franklin liderou a denominação entre 1946 e 1979.

VEJA TAMBÉM
Ana Paula Valadão grava participação no CD de Marine Friesen

Mesmo com a saída do seu pai da liderança da igreja, Aretha manteve relacionamento com a comunidade, mantendo ofertas e ajudando os projetos da igreja.