Da Redação JM Notícia

O resultado das eleições de 2018 vai mudar a Câmara Municipal

As eleições de 2018 promete mudar a Câmara Municipal de Palmas, pois vereadores serão candidatos a cargos maiores, como o de deputado estadual e federal.

Um dos primeiros nomes a declarar interesse na Assembleia Legislativa do Tocantins é o vereador Léo Barbosa (SD), que foi o mais votado nas eleições de 2016. O parlamentar tem recebido apoio em todo o estado é um forte nome a conquistar o posto já ocupado por seu pai, o vice-governador Wanderlei Barbosa.

O vereador Filipe Martins (PSC) também é candidato a deputado estadual, se colocando à disposição dos tocantinenses para levar alguns dos seus projetos já aprovados na capital para os demais municípios. Filipe Martins é filho do pastor Amarildo Martins, que já foi eleito a vereador e a deputado federal, mas hoje se dedica apenas aos trabalhos pastorais como presidente da CONEMAD.

Quem também disputa uma das vagas na Assembleia é o vereador José do Lago Folha Filho (PSD), atual presidente da Câmara, que revelou o desejo de participar das eleições no dia que voltou a assumir a Casa de Leis, depois de ser preso pela Operação Jogo Limpo. Se dizendo inocente das acusações, o parlamentar pretende mostrar sua força política e alcançar um novo posto.

VEJA TAMBÉM
Em Dianópolis, Ataídes defende resgate de valores da família

O vereador Ivory de Lira (PPL) também se candidatou a deputado estadual. Nas eleições de 2014, Ivory conseguiu votos para se tornar suplente de deputado e agora disputará uma vaga na Assembleia novamente.

A vereadora Vanda Monteiro (PSL) também pretende conquistar uma vaga como deputada estadual. Em seu primeiro mandato, Vanda tem se destacado com uma das parlamentares mais atuantes da Casa de Leis e trabalho fortemente a favor da região sul de Palmas.

O vereador Júnior Geo (PROS), recém eleito como presidente da CPI da PreviPalmas, também tem interesse na Assembleia Legislativa. Sempre levantando a bandeira dos servidores públicos e da Educação, ele se lança neste desafio contando com apoio político desses e outros setores.

Candidatos a deputado federal

Diego Fernandes (PSD) e Tiago Andrino (PSB) concorrerão a deputado federal

Outros dois vereadores da capital tentarão vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, eles são: vereador Diogo Fernandes (PSD) e o vereador Tiago Andrino (PSB).

Diogo Fernandes foi escolhido pelo partido para assumir a vaga deixada por Irajá Abreu, pois o parlamentar disputará uma vaga no Senado Federal. Comprometido em conseguir emendas aos 139 municípios e ajudar as prefeituras, Diogo aceitou o convite e disputará a vaga.

VEJA TAMBÉM
Pastores contrários à bancada evangélica sinalizam apoio a Marina Silva

Tiago Andrino concorreu ao cargo em 2014, conquistando 36.397 votos. Mas o valor não foi suficiente para se eleger. O Tocantins tem oito vagas na Câmara, e Andrino ficou em 11º lugar.