Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Guilhermes Boulos (PSOL) estão de olho nos votos da comunidade LGTB e para deixar claro isso assinaram um ‘pacto’ que segundo a iniciativa LGBT tem o objetivo de promover um Brasil “de todas e todos com diversidade e respeito para candidatos/as às eleições 2018”. Para isso, foi lançada a plataforma LGBTI+ Eleições 2018.

O site, que foi ao ar na última quinta (16), já conta com a assinatura de 74 candidatos, entre eles, os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL).

Além deles, quatro candidatos aos governos estaduais, dois ao Senado, 20 à Câmara dos Deputados e 46 ao legislativo estadual registraram compromisso com a comunidade. Entre eles, estão pessoas aliadas e pessoas que se declararam LGBTI+.

Toni Reis, diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e organizador do projeto, explica que o objetivo é ampliar o leque de parcerias com partidos políticos e outras entidades e lutar por direitos iguais para a comunidade LGBTI+ no Brasil, disse em entrevista ao Congresso em Foco.

Os eleitores conservadores podem aproveitar a plataforma e analisar quais candidatos tem aproveitado também para pedir votos nas igrejas e ao mesmo tempo venham assinar esse acordo.

COMPARTILHAR