Em reunião com educadores, Ataídes defende reforma do Ensino do Ensino Médio

“A reforma marcou um avanço importantíssimo na Educação", disse o senador

0

Da Redação JM Notícia

Aplaudido várias vezes durante sua fala, o candidato à reeleição senador Ataídes Oliveira (PSDB) “convocou” educadores de Palmas para se unirem ao projeto da coligação A Verdadeira Mudança. “Vamos pôr o pé nas ruas e pedir votos, é uma questão de honra” convocou Ataídes.

O chamado foi durante reunião com centenas de educadores de Palmas na noite dessa segunda-feira (20) ao lado do candidato ao Governo, Carlos Amastha (PSB) e de proponentes a cargos na proporcional.

Ao lembrar da infância pobre, Ataídes parabenizou os educadores pela dedicação diária no ofício de educar. “Nenhum profissional de qualquer área alcança êxito sem passar pelas mãos de um professor”, reconheceu o candidato recebendo aplausos.

Ataídes falou também sobre economia, política e a reforma do Ensino Médio, aprovada no ano passado, cujo maior desafio é reduzir a evasão escolar nessa etapa de ensino. “A reforma marcou um avanço importantíssimo na Educação. Precisamos acabar com a evasão escolar. No Brasil são mais de 12% de evasão escolar no Ensino Médio. No Tocantins, 60 mil pessoas estão fora da escola. Não podemos aceitar isso. Precisamos virar esta página”, frisou Ataídes.

Realidade

Francisco Filho, um dos educadores presentes na reunião, ouviu atentamente Ataídes e afirmou que conhece bem a realidade do ensino no País “São 23 anos dedicados ao Magistério. Lutamos todos os dias contra a evasão escolar”, lamentou.

Diretor e professor da Escola Municipal Mestre Pacífico Siquera Campos, Francisco Filho convive diariamente com 564 alunos do Ensino Fundamental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here