Da Redação JM Notícia

Pastor Max Lucado

Autor de grandes títulos como “Eu Escolhi os Cravos”, “Dias Melhores Virão” e “O Salvador Mora ao Lado”, o pastor norte-americano Max Lucado é referência no ramo de autoajuda cristã, sempre lançando obras inspiradas na Bíblia para socorrer corações aflitos e desesperançosos.

Durante o lançamento do seu mais novo livro, Unshakable Hope: Building our lives on the promises of God (ainda sem tradução para o português), o pastor comentou a sua preocupação sobre o aumento do número de suicídios nos Estados Unidos e ligou o fato com o aumento da secularização.

“Creio que este é o preço que pagamos pelo secularismo, que promove a ideia de que a vida é apenas o período entre o nascimento e a morte”, disse ele. “Essa visão de mundo acaba com a fé e cria uma sociedade amarga”, completou.

Desde 1999, a taxa de suicídio aumentou 24% nos Estados Unidos e para Max Lucado isso só tem uma explicação: “Sei que é uma questão complexa, mas parte do motivo é que estamos morrendo por falta de esperança. Se você tem esperança, você muda o mundo”.

VEJA TAMBÉM
Urgente: Cantora gospel comete suicídio na Bahia e choca comunidade evangélica

Ele cita em seu novo livro que doenças, alegria e promessas de Deus contidas na Bíblia e reafirma seu posicionamento de que os cristãos conseguem superar seus problemas por acreditarem na cura divina.

“Jesus fez uma promessa e Ele está à direita de Deus intercedendo por nós. E no livro de Salmos está escrito que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, completou.