Da Redação JM Notícia

Lula durante Missa realizada em frente ao Sindicato dos Metarlugicos do ABC, no sábado, 7 de abril, , Foto: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ibope divulgou uma pesquisa de intenções de votos detalhando o perfil dos eleitores com dados de idade, renda, escolaridade e religião. E entre os evangélicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 31% das intenções de voto.

O candidato do PT permanece em primeiro lugar mesmo estando inelegível por ter sido condenado em segunda instância, logo, não poderá participar do pleito por conta da Lei da Ficha Limpa.

Mas quando questionado na pesquisa, o eleitor ainda responde que votará no candidato do Partido dos Trabalhadores, o que torna Lula o candidato que lidera a pesquisa em todas as faixas etárias, rendas e escolaridade.

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar entre os evangélicos, com 23% dos votos. A ex-senadora Marina Silva (Rede), fica em terceiro lugar com 8% dos votos. Os demais candidatos são: Ciro Gomes (5%), Geraldo Alckmin (5%), Álvaro Dias (3%), Eymael (1%), Henrique Meirelles (1%), João Amoêdo (1%), Cabo Daciolo (1%) e Guilherme Boulos (0%).

VEJA TAMBÉM
"80% do voto evangélico irá para Bolsonaro", diz pastor Silas Malafaia

Apesar de alta, a intenção de votos dos evangélicos em Lula é menor que a quantidade de católicos que pretendem eleger o ex-presidente condenado a 12 anos de prisão pelo crime de corrupção passiva: 41%. Cerca de 35% dos entrevistados de outras religiões também votariam em Lula.

Comparado com católicos e outras religiões, Bolsonaro tem maior confiança entre os evangélicos. Entre católicos, apenas 15% votariam no parlamentar. Fiéis de outras religiões são 21%.

Confira:

Católicos

Lula: 41%
Jair Bolsonaro: 15%
Marina Silva: 5%
Ciro Gomes: 4%
Geraldo Alckmin: 6%
Alvaro Dias: 3%
Eymael: 0%
Guilherme Boulos: 1%
Henrique Meirelles: 1%
João Amôedo: 1%
Cabo Daciolo: 0%
Vera: 0%
João Goulart Filho: 0%
Brancos/Nulos: 16%
Não sabe/não respondeu: 6%

Evangélicos

Lula: 31%
Jair Bolsonaro: 23%
Marina Silva: 8%
Ciro Gomes: 5%
Geraldo Alckmin: 5%
Alvaro Dias: 3%
Eymael: 1%
Guilherme Boulos: 0%
Henrique Meirelles: 1%
João Amôedo: 1%
Cabo Daciolo: 1%
Vera: 0%
João Goulart Filho: 0%
Brancos/Nulos: 15%
Não sabe/não respondeu: 7%

VEJA TAMBÉM
Artistas evangélicos apoiam Jair Bolsonaro nas redes sociais: #EleSim

 

Outras Religiões

Lula: 35%
Jair Bolsonaro: 21%
Marina Silva: 5%
Ciro Gomes: 5%
Geraldo Alckmin: 4%
Alvaro Dias: 1%
Eymael: 1%
Guilherme Boulos: 1%
Henrique Meirelles: 0%
João Amôedo: 2%
Cabo Daciolo: 1%
Vera: 0%
João Goulart Filho: 0%
Brancos/Nulos: 16%
Não sabe/não respondeu: 7%