Da Redação JM Notícia 

Homenageados pela Convenção Batista do Tocantins e Ordem dos Pastores Batistas

Durante a programação da 35ª Assembleia da Convenção Batista do Tocantins, realizada na Primeira Igreja Batista em Araguaína, mais de 30 pastores e missionários que foram pioneiros no trabalho Batista no Estado foram homenageados.

Juntamente com a Ordem dos Pastores Batistas esses homenageados, todos eles aposentados, receberam uma placa e um certificado pelos relevantes serviços prestados aos Batistas Tocantinenses.

Missionários como pastor José Lacerda da Silva, que foi pioneiro no trabalho Batista na cidade Gurupi, no Sul do Estado e também pastoreou igrejas batistas em Natividade, Tocantinópolis, Araguaína e outras cidades do Tocantins. Ele conta das dificuldades no início do ministério.

”No começo foi muito difícil, pois eu trabalhava em Gurupi, mas tinha que ir busca o meu salário na cidade de Porangatu Goiás, já fiquei até três meses sem receber o pagamento, mas graças a Deus nunca passamos necessidade”, lembra emocionado.

Homenageados

Receberam homenagem os seguintes Pastores e as respectivas esposas: José Lacerda e Luzia, Samuel Arcanjo e Joadir Alves Arcanjo, Eugênio Pires do Nascimento e Aldira, Damião Pereira da Silva e Maria Adeládia Feitosa, José Pereira de Sousa e Silvéra Alves Pereira, Gunther Carlos Krieger e Wanda Braidotti Kriger, Osvaldo Rodrigues de Carvalho, Rinaldo de Mattos, Raimundo Gonçalves de Lima e Raimunda Borges de Lima, José Ferreira dos Santos e Maria Helena Nogueira dos Santos , João Luiz e Dalcy , Eliziário Cândido da Silva e Elnice Holanda , José Arlindo dos Santos e Rachel Costa dos Santos, Alcides de Oliveira Souza, e Maria Lúcia Fialho Souza, José Batista Freitas Santos e Josefa Santos, Raimundo Nonato Pereira Dias e Alauri Xavier, José Brito e Joana Brito, Nilton Ayres e Vilma Ayres.

VEJA TAMBÉM
Em reunião com pastores, Amastha defende parceria do Estado com instituições que desenvolvam projetos sociais

Também foram homenageadas as missionárias: Raimunda Lima Gomes de Barros, Eudimir Ferreira de Macêdo Dos Santos, Nely Martins da Silva, Luzia Vieira Rocha, Elza de Sousa Marques Pereira Gomes, Dinalva de Salles Queiroz, Isaura de Oliveira Reis, Justina Bispo de Miranda, . Isabel Pereira Alves de Oliveira, Maria José cangussu, Maria José Rios , Isaías Prospero Duarte, Maria Rosário Damaceno, Concita Sotero Santos, Floreni Rodrigues de França, Rute Moura Tavares, Irene Lima de Azevedo.

Participaram da Solenidade o Secretário Executivo da Convenção Batista do Tocantins, Pr. Josimar Rodrigues, o presidente a Convenção Batista do Tocantins, Walter José Piteri, o presidente da Ordem dos Pastores Batistas Milton Gomes da Silva e demais integrantes da mesa diretora da entidade.

Na ocasião também foram diplomados os formandos em Bacharel em Teologia do Seminário Teológico Batista do Tocantins, campus de Araguaína.

A programação da 35ª Assembleia da Convenção Batista do Tocantins teve como preletores o pastor Vagner Vailaite, da Igreja Batista Boas Novas São Paulo e o Pastor João Marcos da Junta de Missões Mundiais