Da Redação JM Notícia

Cantor Gerson Ruffino

O cantor gospel Gerson Ruffino foi contratado pela Prefeitura de São João do Paraíso, no Maranhão, para se apresentar no dia 1º de setembro na festa em comemoração ao Dia do Evangélico, porém o artista não compareceu.

A secretária da Prefeitura, em entrevista ao JM Notícia, confirmou que o cachê foi pago, sendo metade do valor no ato da contratação e o restante na última segunda, mas que no dia do evento o cantor avisou que o voo foi cancelado e que não compareceria.

O primeiro depósito foi feito no dia 18 de agosto no valor de R$ 6.358,30. O segundo pagamento foi efetivado no dia 28 de agosto, cinco dias antes do evento, também no valor de R$ 6.358,30.

“Nos enviaram cópia das supostas passagens aéreas que ele iria pegar até Araguaína (TO). Mandamos um veículo buscar ele lá, mas por volta das 14h o Paulo Perez, assessor do Gerson, me ligou dizendo que o Gerson estava em Campinas, cidade onde ele mora, e que tava tentando conseguir um outro vôo porque o outro que ele vinha tinha sido cancelado”, disse Irene, secretária de cultura de São João do Paraíso.

VEJA TAMBÉM
Contrato de concessão do serviço de transporte à Expresso Miracema é declarado nulo pela Justiça

Mais tarde, o assessor teria informado que o cantor não poderia cumprir o compromisso e enviou um comunicado oficial confirmando que não estaria no evento. No comunicado, o Gerson confirma que a Prefeitura cumpriu todas as cláusulas do contrato e diz que está disposto a comparecer em uma nova data.

Entramos em contato com o Paulo Perez, que na verdade faz a agenda do artista com prefeituras, e ele informou que o valor será devolvido e, conforme está no contrato, Gerson também pagará pela multa.

“O contrato nos resguarda quanto a isso [recebimento dos valores pagos], porém, para nós da organização, nosso objetivo não era esse, pois nossa maior preocupação era oferecer ao público o que eles esperavam”, disse a secretária que já acionou o jurídico do Município para resolver as questões legais sobre o assunto.

Na falta do cantor, a prefeitura convidou a dupla Gilvan e Gilmary e outros artistas locais.

 

 

Cantor já falhou em outros compromissos

Gerson Ruffino é um nome forte no segmento pentecostal, realizando eventos em diversas partes do país. Porém, esta não é a primeira vez que o cantor é contratado para um evento e não comparece.
Em vários sites e blogs do segmento podemos acessar informações de que o cantor não compareceu a eventos nas cidades de Encruzilhada (BA), Patos (PB), Vilhena (RO), Parnamirim (RN) e Mansidão (BA).
Em Parnamirim, inclusive, o caso foi parar nas redes sociais, pois os organizadores gravaram um vídeo comentando a situação constrangedora que a ausência do cantor gerou.