Da Redação JM Notícia

Bispos da CNBB Regional Norte 3 durante encontro em 2017 (Foto: CNBB)

Os bispos do Regional Norte 3 se reunirão nos dias 04 e 05 de setembro, para o lançamento e a preparação das sete dioceses para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos da região Pan-amazônica, convocada por Papa Francisco, no dia 15 de outubro de 2017. O encontro acontece na residência episcopal do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

O Sínodo será em Roma, em outubro de 2019 e terá como tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”, e está sendo preparado por um Conselho Pré-Sinodal integrado por 18 membros.

Estarão presentes todos os pastores que estão à frente das 7 dioceses que integram o Regional Norte 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:  Dom Phillip Dickmans, bispo da diocese de Miracema e presidente deste Regional, Dom Romualdo Matias Kujawski, bispo de Porto Nacional e vice-presidente do Regional, Dom Wellington Queiroz Vieira, bispo prelado da Prelazia de Cristalândia e secretário do Regional, Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis e Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas, Dom Adriano Ciocca Vasino, bispo prelado da Prelazia de São Félix e Dom Dominique Marie Jean de You, bispo de Conceição do Araguaia.

VEJA TAMBÉM
Papa afirma que "o inferno não existe", diz jornal italiano; Vaticano nega informação

Dentre outros assuntos em pauta, os bispos se encontram nesta Capital para acolher e integrar no Regional Norte 3 mais duas novas Igrejas: a Prelazia de São Félix do Araguaia e a Diocese de Conceição do Araguaia.

Após a reunião do dia 04, será realizada uma celebração eucarística às 18h30, na Catedral do Divino espírito Santo (Praça dos Girassóis), para o lançamento oficial do processo de preparação sinodal junto ao povo de Deus das 7 dioceses e também a acolhida das duas dioceses.