Da Redação JM Notícia

Cidade de Palmas, vista noturna

Palmas foi eleita a cidade mais inteligente e conectada da região Norte brasileira segundo o ranking Connected Smart Cities 2018, que figura entre os estudos mais conceituados sobre o tema no País. Para a classificação, foram pesquisadas em torno de 700 cidades. No País, quem levou o título de cidade mais inteligente foi Curitiba, no Paraná.

O Connected Smart Cities está em sua 4ª edição e classifica anualmente as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. O resultado é dividido em quatro categorias distintas: Geral, Por Eixo Temático, Região e Faixa Populacional.

Setenta indicadores definem a classificação das cidades consideradas mais conectadas e inteligentes no País e incluem 11 eixos, como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Entram na pesquisa cidades com população superior a 50.000 habitantes.

O que é

A plataforma Connected Smart Cities é um projeto que envolve empresas, entidades e governos e tem por missão identificar o DNA de inovação para as cidades mais inteligesntes e conectadas.