Montagem: reprodução

Depois da primeira semana de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, a pesquisa Serpes/O Popular foi divulgada neste domingo (9/9). Realizada de 3 a 7 de setembro, o levantamento não apresentou grandes mudanças no cenário, mostrando o senador Ronaldo Caiado (DEM) com 42,3% das intenções de voto, contra 10,9% do governador José Eliton (PSDB) e 8,6% do deputado federal Daniel Vilela (MDB).

Os três que lideram a corrida eleitoral tinham, na última pesquisa divulgada dia 26 de agosto, respectivamente, 40,3%, 10,1% e 9,8%, ou seja, cresceram ou caíra dentro da margem de erro que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Neste levantamento mais recente a professora Kátia Maria, presidente estadual do PT, tem 3,4%, o professor Weslei Garcia (PSOL), 1,1% e Alda Lúcia (PCO) e Marcelo Lira (PCB) aparecem com 0,9%, cada um.

O índice de indecisos na pesquisa estimulada é de 20%, antes era 16,9%. Quem vota nulos ou não vão votar caiu de 16,1% para 12%. O levantamento ouviu 801 eleitores em 30 municípios goianos.

VEJA TAMBÉM
Assembleia de Deus rompe com pastor João Campos e anuncia apoio a Glaustin da Fokus

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o senador Ronaldo Caiado tem 22,1%, o governador José Eliton aparece com 5,6% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) tem 3,1%. Em seguinda, Kátia Maria tem 1,1%; Weslei Garcia, 0,6% e Alda Lúcia (PCO) e Marcelo Lira (PCB), 0,1%, cada um.

O índice de indecisos é de 57,7%. Já os eleitores que disseram que vão anular ou não votarão, somam 9,5%.

A propaganda eleitoral de TV e rádio começou no dia 31 de agosto e se encerra no dia 4 de outubro.

Com informações Jornal Opção

+ Pastor Samuel Câmara declara apoio a Bolsonaro durante reunião com pastores em Belém