Da Redação JM Notícia 

Bispo Guaracy destaca que parceria entre Eduardo Gomes e Siqueira Campos une experiência e juventude

O bispo Guaracy Silveira, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular no Tocantins, declara apoio a Eduardo Gomes ao Senado, destacando a luta política de Siqueira Campos em favor do Estado.

Por questões de saúde, o ex-governador deixou de ser o nome principal e passou a ser suplente de Eduardo Gomes, que passou a disputar uma das dias vagas disponíveis no Senado Federal.

Em um vídeo gravado, o bispo comenta que a chapa une a experiência de Siqueira com a juventude de Eduardo e declara que o ex-governador merece mais um voto de confiança por parte da população tocantinense.

Já em uma carta divulgada nas redes sociais, o líder religioso faz outras considerações relatando a luta de Siqueira Campos para a criação do Tocantins e como sua história de vida é importante para o Estado.

Saiba + Bispo Guaracy se coloca a favor da transposição do Rio Tocantins e ataca campanha da AL

Saiba + Eduardo Gomes defende início das atividades do Ecoporto de Praia Norte até o final do ano

Ao destacar os avanços do Estado em seu primeiro ano após a criação, o bispo Guaracy declara: “Foi uma transformação jamais sonhada, pois o Tocantins não é um sonho, é uma realidade, uma terra que a todos nós que nela vivemos ou trabalhamos nos deu oportunidades ímpares”.

VEJA TAMBÉM
"Processo de expulsão de Cinthia, inviabiliza aliança com Ataídes", diz Amastha

Participante do momento de criação do Tocantins, o religioso entende que a população deve gratidão a Siqueira Campos e mostra que há um entendimento entre os candidatos onde Eduardo Gomes promete se licenciar do cargo para que Siqueira Campos assuma como senador pelo tempo que desejar.

Leia a nota na íntegra:

Gratidão e Competência 

Conheci o Tocantins no ano de 1966 (naquela época norte de Goiás) mas até 1989 quando ATRAVÉS de uma luta hercúlea o deputado Siqueira Campos na Assembleia Nacional Constituinte (eu tive por ele delegada a função e a honra de trabalhar junto a bancada evangélica e paraense de lutarmos todos para que Tocantins fosse criado por ato Constitucional). Uma região que naquela época tinha apenas 56 quilômetros de asfalto estadual, 52.000 residencias com energia elétrica, 58.000 vagas escolares em todos os níveis , um rebanho novo de 3.500.000 de cabeças dez anos passados em dois mandatos de Siqueira tínhamos 6.000 quilômetros de pavimentação asfáltica, 352.000 residências com energia , 360.000 vagas escolares e um rebanho bovino de 7.000.000 de cabeças. Foi uma transformação jamais sonhada, pois o Tocantins não é um sonho, é uma realidade, uma terra que a todos nós que nela vivemos ou trabalhamos nos deu oportunidades ímpares. Por reconhecimento e gratidão, eu peço aos meus irmãos, aos meus líderados,  ao meu povo, aos cristãos, a minha Igreja Quadrangular, que demonstre que somos gratos com aquele que dedicou 55 anos de sua vida à nossa gente . Vamos dar a oportunidade que ele seja nosso senador, pois Siqueira Campos é o primeiro suplente de Eduardo Gomes ao Senado. E existe um compromisso do Eduardo Gomes com o povo tocantinense de licenciar-se
para que Siqueira Campos assuma o senado por quanto tempo puder e quiser. Pois com essa junção estamos unindo a enorme experiência com a força e o dinamismo do jovem. Isso é o melhor para o nosso Tocantins. E lembrem-se nesta eleição temos dois votos para o senado, vamos com o coração e a sabedoria dar um voto ao Eduardo Gomes , e , tens mais um voto escolha o melhor entre os diversos candidatos. Consciente do espírito de gratidão Agradeço Bispo Guaracy.