Da Redação JM Notícia

Líderes religiosos em encontro com Carlos Amastha

Na manhã desta segunda (10), o candidato a governador do Tocantins Carlos Amastha, recebeu líderes religiosos da Capital para um bate papo sobre o plano de governo. Também participaram do evento candidatos a deputado estadual e o candidato a deputado federal, Tiago Andrino. Durante o encontro, em sua fala, Amastha lembrou a dedicação e contribuição de Andrino na construção de projetos e ações importantes como o Palmas Capital da Fé.

Na ocasião, lideranças importantes da Capital, como o Missionário Carlos, da Casa da Bênção, declararam apoio a Tiago Andrino na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

“Eu conheço o Tiago já há algum tempo, nós o apoiamos na campanha de vereador, e esse é um apoio de convicção, por entender que o Tiago defende as mesmas políticas públicas que nós defendemos. A política da ética, da moralidade, da família, os combates à corrupção. Nós entendemos que ele tem as mesmas bandeiras que nós. É uma pessoa séria, uma pessoa de família, uma pessoa jovem e com visão de futuro. De melhorar a qualidade de vida da população. É um amigo, que a gente tem acesso, e eu acredito que o Tiago vai fazer um grande trabalho no Congresso Nacional”, afirmou.

O missionário falou ainda sobre a parceria de Andrino e Amastha, na Câmara Federal e no Governo do Estado, em projetos para o desenvolvimento do Tocantins.“O Tiago como secretário de governo criou algumas políticas interessantes, como o Resolve Palmas, Palmas Capital da Fé, Jovem Aprendiz. Eu vejo que ele tem inteligência e capacidade para criar bons projetos. Ao lado do nosso governador Amastha vai ter condições de fazer bons projetos também no Congresso e trazer recursos para o Governo do Estado executar obras como rodovias, escolas de tempo integral, investir no turismo do Tocantins que é muito rico e pode ser explorado. Vejo que o Governador Amastha terá um companheiro de primeira hora no Tiago Andrino, como sempre teve”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
Michelle Bolsonaro fala sobre sonho de fazer missões no Nordeste

Além de contribuir para a criação e consolidação do Palmas Capital da Fé quando era secretário, Andrino criou o projeto de Lei que Institui a Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel, com o objetivo que a celebração da fé durante o período de carnaval se torne uma política pública.

Em Sítio Novo, Amastha recebe a adesão de três prefeitos no Bico: “Vamos virar essa página”

Da Redação JM Notícia 

Em Sítio Novo, Amastha recebe a adesão de três prefeitos no Bico: “Vamos virar essa página”

Na noite desta terça-feira (4), o candidato a governador Carlos Amastha (PSB)discursou com mais de 2 mil pessoas que estiveram na Rua do Comércio, entre populares e lideranças de Sitio Novo, cujo prefeito Alexandre Farias lhe declarou apoio, e de outras cidades do Bico do Papagaio.

“Resgatamos o sentimento da política e vimos a esperança brilhar nos olhos de milhares de tocantinenses. Vamos virar essa página”, comemorou o candidato.

Amastha comparou, proporcionamente, a importância do evento em termo de empolgação e de número de pessoas, à celebração de sua vitória nas eleições para a prefeito de Palmas, em 2012. “Parabéns Jair Farias. Obrigado Bico do Papagaio”, agradeceu Amastha, ser referindo ao ex-prefeito do município, agora candidato a deputado estadual e um dos entusiastas de sua candidatura a governador.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins diz que carta de Haddad para evangélicos é contraditória

Mas Amastha teve mais motivos para se empolgar com sua campanha que ganha mais fôlego ainda na região com a adesão das prefeitas de São Miguel do Tocantins, Elizângela Alves, e de Itaguatins, Ivoneide Barreto, esposa de Homero Barreto, que é suplente do candidato à reeleição na chapa de Amastha, o senador Vicentinho Alves (PR).

Governadoria no Bico do Papagaio

“Não é justo que as crianças do Bico não tenham as mesmas oportunidades que as crianças de Palmas. Temos que fazer esse estado voltar a crescer”, ressaltou Amastha, reforçando a inovação de seu plano de governo, o PG-40, de criar as governadorias em dez regiões do Estado, uma delas no Bico do Papagaio, dando-lhes autononomia para criar políticas de desenvolvimento valorizando a vocação dos seus municípios.

Educação e turismo

Com os números do Ideb mostrando Palmas como a segunda capital do País e a rede estadual bem longe da meta no Ensino Médio, Amastha lembrou descasodo governo com a educação no Estado. “Oito escolas de tempo integral com obras paradas, sendo que uma delas fica em Araguatins. Precisamos dar fim a essa desordem.”

O candidato ainda comentou a falta de investimentos no turismo da região. “Palmas não tem a metade das potencialidades que o Bico tem e, mesmo assim, conseguimos transformá-la em uma cidade turística. Imagine o que podemos fazer com toda essa riqueza da região. Turismo gera emprego, cresce a economia, mas antes precisa de investimento.”