Em reunião com pastores, Amastha defende parceria do Estado com instituições que desenvolvam projetos sociais

Candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB) defendeu, em reunião com pastores, realizada na manhã desta segunda-feira, 10, em Palmas, a realização de convênios e parcerias entre o Governo do Estado e instituições (civis e religiosas) que desenvolvam projetos sociais voltados para os jovens e pessoas vulneráveis.

Amastha ressaltou que o Estado deve fazer parcerias que aliviam a pressão da gestão pública. “Temos que viabilizar recursos para executar esses projetos. Em 2019, vamos criar um fundo, um conselho da sociedade civil organizada e uma auditoria externa para isso. Todos que trabalham em prol da sociedade têm que ter o respeito garantido, afirmou.

Saiba + Amastha reforça compromisso com instituições públicas e do comércio

“Não é só sobre religião. Igreja também é sobre políticas públicas preventivas. O jovem que está no trabalho, no esporte e na igreja não está nas drogas,” lembrou.

Capital da Fé

Amastha reafirmou o compromisso que havia feito ainda na eleição suplementar sobre expandir o festival de música gospel Capital da Fé para todo o Tocantins, realizando edições regionais do evento. “O Capital da Fé fez Palmas ser reconhecida em todo o Brasil. Atraímos turistas, os hotéis ficam lotados, aquece a economia e não temos nenhuma ocorrência no período do evento.”

Pastor Suimar Caetano, líder da AD Missão no Tocantins – Foto: Sigeaki Silva

Suimar Caetano, pastor da igreja Assembleia de Deus Missão, avaliou o legado que Amastha deixou em Palmas e as propostas que ele fez durante a reunião. “Tenho certeza que o plano de governo do Amastha é o melhor que nós temos. Ele já tem um trabalho comprovado em Palmas e agora é a vez do Tocantins. Não vai ser só para os evangélicos, ele governa para o povo.”

VEJA TAMBÉM
Palmas terá Bolsa Universitária municipal pagando cursos de até R $1,5 mil

Amastha é recebido pelo Conselho de Pastores de Araguaína e recebe oração

Conselho de Pastores de Araguaína recebe Amastha

Na manhã deste sábado (27), o Conselho de Pastores de Araguaína (Comeara) recebeu o prefeito licenciado de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que foi ao município apresentar as conquistas e avanços das gestão para a comunidade evangélica.  Na ocasião, dezenas de pastores evangélicos participaram do evento, como da Assembleia de Deus Missão e da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Segundo o pastor presidente do conselho, Clodoaldo Pereira de Sousa, Amastha enviou um ofício solicitando este encontro com o Conselho. “Assim como o Conselho de Pastores recebeu o prefeito Carlos Amastha, de Palmas, como pré-candidato para ouvir, assim o Conselho também está aberto para ouvir os demais candidatos”.

Aos pastores e lideres evangélicos, Amastha criticou o atual governador do Estado, Marcelo Miranda, e disse que na capital fez tudo completamente contrário ao que o gestor estadual. “A gente exigiu o reconhecimento da nossa cidade por causa do nosso trabalho”, declarou. Amastha declarou que mudou a saúde da capital que “hoje é a melhor saúde do Brasil”.

“Quando eu peguei Palmas era um buraco só”, disse ele criticando as administrações anteriores. Amastha declarou que fez uma gestão de excelência não apenas na saúde, mas também na educação, pois durante a crise muitas pessoas cancelaram seus convênios médicos e tiraram seus filhos das escolas particulares.

O prefeito licenciado destacou que o IDEB da educação de Palmas está atrás apenas da cidade de Curitiba nas séries iniciais e em primeiro lugar nas séries finais. Segundo ele, esse resultado é fruto dos investimentos feitos na Educação durante a sua gestão.

VEJA TAMBÉM
Artigo: Ser Mãe! - Por Missionária Celma Lima

“80% das crianças de Palmas estão em escolas de tempo integral maravilhosas”, disse o prefeito dizendo que muitas famílias ricas estão matriculando seus filhos nas escolas públicas da capital para desfrutarem do ensino de qualidade.”

Amastha também falou sobre o aumento da violência, dizendo que não tem cadeia para suportar a quantidade de bandidos que estão sendo produzidos no Estado, por isso, ele prefere investir na educação.

Palmas Capital da Fé

Amastha abordou o evento Palmas Capital da Fé, afirmou que em 2017 foram mais de 230 mil participantes e disse que entrega todos os anos a chave da cidade para o Senhor Jesus. Ao finalizar, o pré-candidato a governador convidou os lideres da cidade para participarem do evento na Capital.

“Quero todos em Palmas para o Capital da Fé.Teremos um camarote open bar com água e refrigerante e vamos fazer o Voice Gospel. Todos convidados! Queremos fazer isso no Estado inteiro”.

 Conselho é apartidário, diz pastor

O pastor declarou ainda que o Conselho é apartidário, mas tem como pauta ouvir a todos os que concorrerão ao cargo majoritário. “Cada pastor, cada líder, tem sua opinião, a sua avaliação individual e pessoal, e isso é importante para a sociedade”, declarou.

Na visão do presidente do Conselho de Pastores de Araguaína, os candidatos precisam sim falar com as lideranças das mais diferentes esferas da sociedade para que, quando forem eleitos, possam ser cobrados por suas promessas e projetos apresentados.