Da Redação JM Notícia

Amastha em reunião com empresários de Palmas

Nesta segunda-feira (10), durante reunião com empresário de Palmas, o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, garantiu ma política tributária justa que crie incentivos para todos os segmentos produtivos é o caminho para atrair grandes empresas, fortalecer as já instaladas aqui e fazer o Tocantins voltar a crescer economicamente e gerar empregos.

“O Estado tem que abrir o mercado, dar condições para que o desenvolvimento aconteça”, afirmou Amastha, ressaltando que garantir segurança jurídica aos empreendedores de fora e os locais é outro ponto chave de seu plano de governo, o PG-40.

O ex-prefeito de Palmas reforçou também seu compromisso de fortalecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, garantindo que a maioria de sua composição será de empresários. “Os empreendedores não podem ficar fora das discussões econômicas do Estado”, afirmou.

Agropecuária e turismo

Amastha também destacou suas ações para potencializar o setor agropecuário. “Criar incentivos para a agroindústria e fortalecer as cadeias produtivas que geram empregos para a população são coisas que vamos fazer. O agronegócio é a vocação do Tocantins”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
PT e PSL elegem as maiores bancadas da Câmara dos Deputados

E o candidato a governador da Coligação A Verdadeira Mudança usou o exemplo de Palmas (em sua gestão o turismo de eventos atraiu pessoas do interior do Estado, do Brasil e do mundo e aqueceu a cadeia produtiva da Capital) para mostrar aos empresários a importância de do turismo para o desenvolvimento econômico.

“Palmas é um grão de areia no meio das potencialidades que tem o Estado. Abrir a porta do turismo é levar emprego e renda para o Tocantins inteiro”, lembrou Amastha.