Da Redação JM Notícia 

Amastha reúne multidão em Araguaína

Na noite desta quarta-feira (12), o candidato ao Governo do Tocantins Carlos Amastha (PSB) esteve em Araguaína realizando um comício que atraiu uma verdadeira multidão até a Rua Jatobá.

Acompanhado de importantes lideranças políticas da região Norte, Amastha relembrou como venceu as eleições em 2012, quando foi eleito a Prefeito da cidade de Palmas.

Importantes lideranças políticas da região Norte apoiam Amastha

Emocionado, o político lembrou que as primeiras pesquisas eleitorais o mostraram nos últimos lugares e ele conseguiu vencer com uma grande virada.

Amastha acredita nas chances de ganhar as eleições deste ano e conseguir se tornar o  governador do Estado, precisando do apoio dos eleitores da capital financeira.  “Araguaína é o grande termômetro dessa mudança que começou como marola, virou onda e agora vai virar tsunami em todo o Estado”, afirmou Amastha.

Na ocasião, Amastha também apresentou alguns de seus projetos, prometendo que irá ajudar a criar o Tocantins dos sonhos, o Estado que os tocantinenses que há 30 anos esperam acontecer. “Não vamos decepcionar vocês”,  declarou o candidato do PSB.

VEJA TAMBÉM
Marlon Reis iniciará pré-campanha em Pedro Afonso, sua terra natal
Araguaína ouviu as principais propostas de Amastha para o Governo do Tocantins

O ex-prefeito de Palmas destacou que tem ao seu lado uma equipe de importantes lideranças políticas regionais, como Osvaldo Stival que é candidato a vice-governador, o senador Vicentinho Alves (PR) e o senador Ataídes Oliveira (PSDB), ambos candidatos à reeleição.

O projeto das governadorias também foi apresentado aos participantes do evento  uma proposta de descentralização do Governo para impregnar de empreendorismo o interior do Estado.

“O Tocantins é nossa Canãa e temos que inverter a lógica perversa de ter um Estado rico e um povo pobre. Temos potencialidades demais pra explorar, pois temos realmente um plano de governo consolidado para fazer o Estado se desenvolver, a exemplo de Palmas”, afirmou Amastha, citando o exemplo do investimento do turismo que, ao contrário das previsões, é hoje um dos principais responsáveis pelo aquecimento da economia palmense.

Saiba + Amastha reforça compromisso com instituições públicas e do comércio

Os investimentos no turismo de Palmas também foram destacados pelo candidato. ”Antes até os bandidos saíam de Palmas no período de férias e datas festivas. Hoje, a cidade recebe gente do mundo inteiro”, ressaltou, lembrando que apostou nos grandes eventos, como os Jogos Mundiais dos Jogos Indígenas, valorizou as pontencialidades culturais, como o Arraiá da Capital e o Festival Gastronômico de Taquaruçu, que atraiu cerca de 200 mil turistas, e no Palmas Capital da Fé – cerca de 250 mil pessoas.

VEJA TAMBÉM
Senador Vicentinho Alves foi consultado sobre possível filiação de Bolsonaro ao PR

“Não estamos promentendo o impossível. Nossos projetos são exequíveis porque já foram testados e aprovados em Palmas”, frisou Amastha, para encerrar o discurso fazendo um pedido aos araguainenses: “Nossa campanha está maravilhosa. Além do voto, preciso que cada araguainense seja um seja multiplicador de votos, em casa, no trabalho, nas ruas, pois vai valer a pena apostar numa realidade diferente para nosso Tocantins”.

Vídeo: Justiça nega pedido de Carlesse para tirar programa da Educação de Amastha do ar