Da Redação JM Notícia 

A estimativa da organização é de que mais de 200 famílias dos setores próximos à escola participem da ação solidária

Neste domingo (16), o Colégio Adventista realizará na cidade de Araguaína a Feira de Saúde, um projeto de ação social que oferece uma série de atendimentos gratuitos na

área da Saúde, como Odontologia, Ginecologia, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão, Teste de Aptidão Física; Atendimento Jurídico, além do espaço recreativo para as crianças.

A Feira será realizada na sede da escola Adventista, localizada à Rua Ipameri nº 170 no Bairro Senador, abaixo do Parque de Exposições de Araguaína. A estimativa da organização é de que mais de 200 famílias dos setores próximos à escola participem da ação solidária. A Prefeitura de Araguaína será responsável pelo transporte de pessoas que não têm condições de chegar ao local.

Essa não é a primeira iniciativa da instituição de ensino em parceria com a Prefeitura. No ano passado, após uma gincana que envolveu a comunidade escolar em um trabalho de arrecadação de cestas básicas, mais de 100 famílias cadastradas junto à Funamc forambeneficiadas com a doação dos alimentos.

VEJA TAMBÉM
Procon propõe limitar abastecimento de combustível de veículos no TO

FUNAMC

A Prefeitura de Araguaína apoia este projeto do Colégio Adventista por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), que tem como principal finalidade desenvolver e executar ações e serviços sociais e de ação comunitária, de saúde e apoio à saúde e educação para pessoas de baixa renda na cidade, além também de contar com o apoio de profissionais como assistentes sociais, que realizam o trabalho de acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade.

O apoio a eventos sociais faz parte das atribuições da Fundação. “Parcerias como essa são fundamentais e contribuem muito com nosso papel. É de grande importância ver a preocupação também das instituições privadas com um trabalho que precisa realmente envolver toda a comunidade”, enfatizou Carmelita Coimbra, Assistente Social da Funamc.