Da Redação JM Notícia 

Carlos Amastha (PSB), é candidato ao Governo do Tocantins

Governo forte x governo fraco. Essa foi a tônica da propaganda eleitoral gratuita de bloco do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) exibida nesta sexta-feira, 14 de setembro. O programa comparou várias falhas e situações precárias do Estado, com os avanços que ocorreram em Palmas nas gestões de Amastha (2013 a abril de 2018).

Saúde, condições de vias públicas, falta de merenda nas escolas estaduais, falta de policiais militares no Estado, pagamentos de salários parceladamente, precariedade no atendimento de órgãos públicos, falta de oportunidades de trabalho no interior, casas populares não entregues e falta de abastecimento de água em várias cidades foram os temas detalhados.

“É importante você saber. Enquanto o governo do Estado não consegue administrar seus hospitais, Amastha fez 19 unidades de saúde, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), manteve duas funcionando, criou um ambulatório para pequenas cirurgias, centro de fisioterapia e tratamento para pacientes de álcool e drogas”, destaca o locutor, ao mostrar uma série de notícias com as falhas do Estado e imagens das realizações positivas da Prefeitura de Palmas.

VEJA TAMBÉM
Siqueira Campos desiste de disputar o Senado, Eduardo Gomes deve substituí-lo

Com o mesmo estilo de texto e trabalho de imagens, os outros assuntos abordados no programa são veiculados, sempre apoiado em recortes de diversas publicações da imprensa do Estado. No final da seleção de imagens, o locutor chama para uma reflexão. “Amastha você conhece. Sabe da sua competência, será um greve governador forte e para fazer um Tocantins forte.”

Após as comparações, Amastha faz uma breve aparição no programa, com uma rápida explicação de como vão funcionar as dez governadorias regionais e o tipo de atendimento que elas vão dar à população e às prefeituras (veja íntegra do programa pelo link: encurtador.com.br/vU247).