Da Redação JM Notícia 

Primeira Assembleia Geral da CONFRADES

Neste final de semana, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CONFRADES) realizou sua 1ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e EBO (Escola Bíblica de Obreiros).

Os eventos aconteceram na sede  do Ministério Família Pentecostal, em Vitória (ES), atraindo pastores de todo o Estado. O presidente da CONFRADES,  pastor Alexsandro Costa, preparou  um evento marcado pela organização, seriedade e união, conforme depoimento dos participantes.

“Não há dúvidas que a CONFRADES surge e se consolida com um traço marcante de seriedade, compromisso e organização”, disse o pastor Gesiel Oliveira, vice presidente da COMADEZON, secretário da CADB/AP e Presidente Benemérito de Honra da CONFRADES, que esteve ministrando aos pastores durante o evento.

“A organização do evento estava impecável mostrando que a CONFRADES é uma organização séria e comprometida com seus alvos”, disse o secretário adjunto geral da CADB Nacional, pastor Davi Teodoro que também foi um dos convidados especiais e esteve marcando presença ao evento.

Entre os convidados estavam:  Pr. Paulo Medronha de São Mateus – ES; Pr. Thiago Costa – COADERJ e CADB; Pr e Dr. Ricardo Moraes Resende e Pr. Joacir Souza – CONFRADES – SP.
A 1ª AGO da CONFRADES trouxe vários estudos aos seus pastores ao longo das plenárias que se sucederam pela manhã e tarde. Ao longo das plenárias muitos outros assuntos convencionais de natureza administrativa e eclesiásticas foram decididas, entre elas a nomeação e posse dos Conselhos e Comissões, apresentação de relatórios financeiros do 1º semestre, deliberação sobre consagrações, admissão e ordenação de novos Obreiros, certificação e homenagem a ministros e amigos da CONFRADES e convidados.
Paralelamente à 1ª AGO aconteceu a 1ª UFMADES para os Jovens, filhos e filhas de obreiros, a 1ª UNEMADES para as esposas de obreiros e a 1ª UCAADES para as Crianças, Filhos e filhas de obreiros. O evento encerrou com uma ministração forte do Pr Gesiel Oliveira, seguida da consagração e apresentação a igreja dos novos ministros(as). É importante ressalvar que uma missionária, pela primeira vez em uma Convenção da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo, foi escolhida para compor a mesa diretora desta nova convenção.  Com informações do blog do pastor Gesiel.