Da Redação JM Notícia

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) teriam 40% dos votos no segundo turno

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) aumentou a polarização política no país ao mostrar que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) possuem grandes chances de estarem no segundo turno.

Haddad que antes aparecia nas pesquisas com cerca de 5% das intenções de voto, conseguiu ultrapassar Ciro Gomes (PDT) e conquistar 19%, ocupando então o segundo lugar na pesquisa.

Bolsonaro permanece com 28%, uma estagnação preocupante para a direita política.  Ciro está em terceiro lugar com 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 7%, Marina Silva (Rede) com 6%, Álvaro Dias (Podemos) com 2%, João Amoêdo (Novo) 2%, Henrique Meirelles (MDB) 2%, Cabo Daciolo (Patriota) 1%, Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) 0%.

Nas respostas para o segundo turno entre os candidatos do PSL e PT, seria um empate de 40% das intenções de voto para cada. Se a disputa for entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o pedetista vence com a diferença de um ponto percentual, 40% contra 39% de Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM
Márlon usará critérios técnicos e a ficha limpa para nomear colabores em seu Governo

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, sendo realizada entre os dias 16 e 18 de setembro em 177 municípios, ouvindo 2.506 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número: BR-09678/2018.