Da Redação JM Notícia 

Depois das denúncias feitas pela imprensa, o secretário de Saúde do Tocantins, Renato Jaime, esteve nesta quarta-feira (19) no Hospital Regional de Araguaína para verificar a situação da infestação de ratos.

Jaime negou que o problema seja causado por lixo acumulado e culpa a BRK Ambiental que é responsável pelo sistema de esgoto da cidade. “Identificamos uma obra de esgoto em que houveram [SIC] abertura de valas, caixas, tubulações que também ficam do lado do lixo em que foi identificado”, disse.

O secretário afirmou ainda que pediu à prefeitura para fazer uma varredura na região. “Às vezes o problema é de fora e vem para dentro”, completou Renato Jaime.

Ele confessou que o Governo do Estado estava com problemas na coleta do lixo, mas assim que Carlesse assumiu, resolveu o problema. “O lixo está sendo recolhido regularmente, foi uma situação que encontramos quando nós assumimos o governo há 90 dias. Existia um pendência de pagamento de fornecedores, realmente teve aquele problema, mas nós resolvemos rápido”.

A BRK, por sua vez, declarou que repudia a declaração do secretário, dizendo que suas obras de saneamento básico contribuem para o bem da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here