Professora diz que menino pode usar saia e brinco e vereador do Tocantins reage

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais nesta semana coloca os pais em alerta para acompanhar o aprendizado dos filhos nas escolas.  Na gravação, uma menina de apenas quatro anos, conta para o pai o que a professora disse em sala de aula durante uma roda de conversa.

 -A professora ensinou que menino usa saia, vestido, brinco e pinta unha, diz a menina. A criança seria da Escola Monteiro Lobato, na cidade de São Paulo – SP.

Para o vereador Filipe Martins (PSC) é estarrecedora a situação que a criança foi exposta, e faz um apelo aos pais.

-É um absurdo o que querem fazer com as nossas crianças, confundindo suas mentes com esta maléfica ideologia de gênero. Vamos proteger nossas crianças. Suplico aos pais que fiquem atentos, conversem com seus filhos e acompanhem o que estão aprendendo. As crianças não vão à escola para aprender este tipo de coisa. Isto é um crime!, disparou Martins.

No final do vídeo, o pai declara ser inadmissível o que a professora ensinou para a filha e que irá tomar as medidas cabíveis.

VEJA TAMBÉM
Servidores do Itertins são flagrados emitindo títulos de terras depois de expediente

– A gente vai ver o que faz, porque isto é inadmissível; uma criança de quatro anos de idade aprender que um menino pode usar brinco pode usar vestido, e pode pintar unha. Isso é um absurdo, diz o pai.