Ao lado de Tia Naninha em comício lotado, Amastha garante que lutará para Natividade virar patrimônio da humanidade

A agenda de Carlos Amastha pela região Sudeste, que passou antes por Pindorama, Santa Rosa e Chapada da Natividade, marcada por adesão de várias lideranças e apoio popular, terminou em grande estilo na noite desta terça-feira, 25, em Natividade, uma das cidades de grande valor histórico e cultural do Tocantins.

Lá, em comício lotado e ao lado de Tia Naninha, casada com Seu Dozinho e dona do famoso biscoito Amor Perfeito, o candidato a governador pelo PSB anunciou:  “vou lutar para que Natividade seja o 16° patrimônio da humanidade. Vocês têm uma beleza e uma história fantástica. Nós precisamos aproveitar isso para gerar emprego e renda para população”.

Em palanque repleto de lideranças políticas locais, entre elas seis vereadores da cidade e o ex-prefeito Joaquim do Posto, Amastha afirmou que vai tornar realidade suas propostas porque elas já foram testadas com sucesso na Capital, enquanto seus adversários não tem nem plano de governo, apenas projeto de poder político.

 Capital pronta pro turismo

Aos nativitanos, Amastha enumerou as conquistas nos seus cinco anos de gestão da Capital do Tocantins – lei que incentiva a construção dos hotéis; ampliação da malha aérea; embelazamento da cidade; recapeamento asfáltico; e revitalização das praias e do Parque Cesamar. “Essa foi a receita para a cidade ser explorada turisticamente. Quando Palmas estava pronta para o mundo, aí investimos em grandes eventos, como a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que projetou a cidade para o Brasil e para o mundo, lembrou”

VEJA TAMBÉM
Governador discute detalhes finais do Ecoporto de Praia Norte com o investidor

“Sem ter o Senhor do Bonfim do lado, fizemos de Palmas a Capital da Fé. Imagina o que podemos fazer aqui. O Bonfim está aqui e cadê a estrutura? Os artigos religiosos vendidos na romaria vem da Bahia. Por que não incentivar a produção local?”

O candidato a governador ainda criticou os problemas crônicos de falta de água no Estado neste período. “Não falta água porque Deus quer, mas pela falta de vergonha dos políticos. É puro descaso e incompetência”, afirmou Amastha, lembrando também do caos em que vive o sistema de saúde estadual, tendo que conviver com ratos em hospital. “Em Palmas, cuidamos das pessoas. Investimos em saúde, educação e lazer.”

Saiba + Lideranças do Bico e do Norte intensificam busca por voto para Amastha

No final, abraçado a Tia Naninha, Amastha confessou:  “Nunca faltou Amor Perfeito na minha casa porque o biscoito é maravilhoso e tem um valor histórico para o Tocantins.”

Apoio das lideranças

“Na condição de ex-prefeito, escolhi o senhor pela transformação que fez na nossa Capital. Natividade é uma cidade histórica, cheia de atrativos turísticos, mas precisamos de alguém que traga os turistas pra cá. Nós acreditamos no projeto do 40 para o bem do nosso jovens”, disse o ex-prefeito Joaquim do Posto.

VEJA TAMBÉM
Fesserto pede que TCE e MPE iniciem apuração de denúncias feitas por diretor do Oswaldo Cruz

Saiba + Prefeita Cinthia busca recursos para investimentos em Educação em Palmas

 “Amastha será o nosso próximo governador. Ele mudou a cara de Palmas e vai mudar a cara do Tocantins com certeza. A nossa população anseia por uma faculdade aqui. Nós precisamos de saúde também”, pediu o vereador  Pedrinho Nunes (PMDB), que estava acompanhado ainda pelos vereadores Joacy da Semente (PCdoB), Luquinhas Pinto (PMDB), Marcel Araújo (PV), Romeu (PSDB) e Raimundo Príncipe (PSB).