Da Redação JM Notícia

Prefeitura de Palmas e Câmara Municipal se mobilizam em prol de um trânsito mais seguro (Foto: Divulgação)

Seguindo com as programações da Semana Nacional de Trânsito, na terça-feira, 25, a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Wélere Barbosa, participou de ato cívico na Câmara Municipal em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito. Na oportunidade, a Câmara lançou uma mobilização em prol de um trânsito mais seguro na Capital.

O diretor de Cerimonial e Eventos da Casa, Alex Almeida, explicou que a mobilização alcançará a comunidade através de ações planejadas pelos servidores. “Faremos, em parceria com as autoridades municipais, algumas ações pontuais de conscientização através da orientação de pedestres e motoristas, em locais de grande fluxo de veículos na cidade”, pontuou.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Vereador Folha, a iniciativa nasceu dos próprios vereadores e dos servidores da Casa que se preocupam com os números de acidentes que foram registrados, e na tentativa de integrar os órgãos competentes, para contribuir com a educação no trânsito municipal.

A titular da Sesmu falou da importância de parcerias como essa para salvar vidas no trânsito. “Gostaríamos aqui de parabenizar os profissionais do trânsito, e agradecer todas as instituições aqui representadas, e especialmente a Câmara Municipal, pela brilhante iniciativa. Vamos trabalhar em parceria para salvar vidas no trânsito”.

VEJA TAMBÉM
Vereador Lúcio Campelo destaca falta de investimento e planejamento no trato com o meio ambiente

O momento cívico também contou com a presença de autoridades e profissionais das áreas de segurança viária, como os agentes de trânsito e transporte de Palmas.