Da Redação JM Notícia

STF recebe denúncia contra deputado Jair Bolsonaro por incitação ao crime de estupro

Na tarde deste sábado (29) a cidade de Palmas será palco de uma carreata em apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), um evento organizado por grupos apoiadores do presidenciável da capital.

A carreata começa às 15h com saída da Praça dos Girassóis e o trajeto se encerra no distrito de Taquaruçu. Os organizadores pedem para que os participantes vistam camisas verde e amarelas. Durante o trajeto, serão distribuídos adesivos do candidato.

O coordenador da página Direita Palmas, Josimar Ribeiro, esclarece que o objetivo do evento não é somente o apoio à candidatura, mas também demonstrar carinho ao presidenciável que está se recuperando no hospital.

“É o nosso momento para desejar força ao capitão e fazer algo pela pacificação do Brasil, somos a favor do Império da Lei, de direita e conservadores. Após o atentado hediondo em Juiz de Fora contra a vida do Bolsonaro, líder das pesquisas eleitorais, precisamos fazer algo pela tolerância entre os brasileiros e defender as regras do jogo democrático sem proselitismo”, comenta.

VEJA TAMBÉM
Justiça Federal realizará seleção de estágio em Palmas

A página “Amor pelo Brasil”, coordenada por Cecília Santana, que também organiza o evento, diz que o público esperado é de aproximadamente 500 pessoas. “Trata-se de iniciativa espontânea dos apoiadores que acontecerá independentemente de partido político. A concentração ocorrerá na Praça dos Girassóis em frente ao [Palmas] Shopping, momento para adesivarmos os veículos, após o que a carreata passará pelas principais avenidas da Capital sentido Taquaralto”, diz.

Este não é o primeiro evento realizado em apoio a Bolsonaro no Estado, o Direita Tocantins, liderado pelo subtenente da Polícia Militar Clayton, já realizou atos em Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Praia Norte, Pedro Afonso e Sítio Novo.

Apoio a Bolsonaro em outras cidades do TO

No sábado outras cidades tocantinenses também terão atos de apoio em favor de Bolsonaro: Porto Nacional, Almas, Paranã e Lagoa da Confusão. No domingo (30) a mobilização acontece em Axixá.