Da Redação JM Notícia

Bancada do Tocantins tem oito cadeiras na Câmara dos Deputados

A renovação política na Câmara dos Deputados surpreendeu a todos os analistas políticos que esperavam um número maior de reeleições.

No Tocantins, quatro dos oito deputados federais foram reeleitos: Vicentinho Júnior (PR), Carlos Henrique Gaguim (DEM) e Dulce Miranda (DEM).

O deputado federal mais votado foi Tiago Dimas (SD), filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, que conseguiu 71.842 votos. Essa foi a primeira vez que o jovem disputou um cargo eletivo.

Osires Damaso e Eli Borges, ambos deputados estaduais, conseguiram votos suficientes para conquistarem uma vaga na Câmara Federal. Osires teve 58.726 votos, Eli Borges, que contou com o apoio principalmente das igrejas evangélicas do Estado, conquistou 48.812 votos.

O advogado Célio Moura (PT), de Araguaína, é o quarto dos novos nomes a formar a nova Bancada do Tocantins no Congresso. Ele conquistou 18.167 votos.

A Bancada do Tocantins também é formada pelos três senadores que representam o Estado, sendo eles: Eduardo Gomes (SD), Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PDT).