Da Redação JM Notícia

Zequinha Marinho durante participação de de Culto da Assembléia de Deus em Redenção

Os eleitores do Estado do Pará reelegeram um de seus senadores por mais oito anos e renovaram a outra cadeira. Trata-se do senador Jader Barbalho (MDB) e do novato Zequinha Marinho (PSC), atual vice-governador do Estado e pastor da Assembleia de Deus.

Natural de Araguacema no Tocantins, ele foi eleito com 1.374.956 votos, 19,62% do eleitorado do Pará. Em suas redes sociais, Marinho afirmou que honrará cada esperança depositada nas urnas.

Meus amigos e minhas amigas, irmãos e irmãs, agradeço o voto e o emprenho de todos vocês nesta difícil jornada. Saibam que honrarei cada esperança depositada nas urnas. Juntos teremos agora muito mais vitórias”.

Zequinha Marinho iniciou a sua vida política em 1992, como candidato a prefeito de Conceição do Araguaia (PA). Em 1994, foi eleito deputado estadual e em 1998 foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2002, foi eleito deputado federal. Em 2006 e 2010 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2014, elegeu-se vice-governador na chapa de Simão Jatene (PSDB).

VEJA TAMBÉM
CADB declara apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

Seus suplentes são Arlindo Silva (PSC) e Marinho Cunha (Avante).

Novos Senadores

Além de Zequinha Marinho (PSC), foram eleitos mais cinco senadores evangélicos que são:

Eliziane Gama (PPS-MA)
Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Mecias de Jesus (PRB-RR)