Da Redação JM Notícia

Léo Barbosa repetiu o sucesso de votos que alcançou em 2016, quando foi eleito a vereador de Palmas

O jovem vereador Léo Barbosa, com apenas 29 anos, obteve a maior votação do Tocantins neste domingo (7) com 23.477 votos se tornando o deputado estadual com maior número de votos.

O parlamentar conseguiu repetir o sucesso de votos que conquistou em 2016, quando foi eleito o vereador mais bem votado em Palmas. Léo Barbosa conseguiu 2.678 votos naquele ano.

Quando anunciou a candidatura, o parlamentar declarou que se sentia preparado para o novo desafio. “Me sinto preparado para enfrentar esse novo desafio; iremos atuar de forma transparente, ética e retribuiremos com muito trabalho”, disse ele ao JM Notícia.

Ao longo da campanha, Léo Barbosa conseguiu apoio de importantes lideranças regionais no estado e conseguiu atingir essa expressiva quantidade de votos.

Família tradicional de políticos no TO

Léo Barbosa faz parte de uma família tradicional de políticos no Tocantins, seu avô, Fenelon Barbosa, foi o primeiro prefeito de Palmas. Seu pai, Wanderlei Barbosa, foi reeleito como vice-governador depois de atuar como deputado estadual.

VEJA TAMBÉM
Senadora evangélica eleita no MA declara apoio a Haddad e presidente da CEADEMA repudia

Antes de chegar à Assembleia Legislativa, Wanderlei passou pela Câmara Municipal de Porto Nacional, e pela Câmara Municipal de Palmas.

Também faz parte da família Marilon Barbosa, vereador de Palmas, irmão de Wanderlei, que será o presidente da Câmara no biênio 2019-2020.