Da Redação JM Notícia

Eli Borges é o mais votado em Palmas com 16.554 votos e o quinto em Araguaína

Eli Borges (SD), eleito deputado federal no último domingo (07), saiu das urnas como o parlamentar mais votado para deputado federal na Capital, obtendo a expressiva votação de 16.554 votos, o que representa 13,98% dos votos. O segundo colocado foi o vereador de Palmas, Tiago Andrino, que obteve 9.777 votos. O vereador evangélico Diogo Fernandes ficou na terceira colocação com 7.677 votos, ficando na 1ª suplência de deputado federal.

Em Araguaína, região norte do Tocantins, Eli Borges obteve 3.772 votos, sendo portanto, o 5º mais votado da cidade. Já na região sul do Tocantins, em Gurupi, a votação foi de 2.700 votos, ficando como o 3º mais votado. Em Porto Nacional, Eli Borges foi o segundo mais votado com 2.210 votos.

Eli Borges iniciou sua carreira política como vereador em Palmas, onde exerceu três mandatos. Posteriormente foi eleito deputado estadual onde exerceu quatro mandatos. Em Brasília, o pastor vai se juntar à Bancada Evangélica composta por Marco Feliciano, pastor João Campos entre outros.

Eli Borges é eleito deputado federal com mais de 48 mil votos

 

COMPARTILHAR