Da Redação JM Notícia

Grupo de empresários vai investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são estudadas para receber o empreendimento (Foto: Lia Mara/ Governo do Tocantins)

O governador Mauro Carlesse recebeu, na noite dessa quinta-feira, 18, empresários da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos. No Tocantins, eles conheceram a cidade de Gurupi, no sul do Estado, onde conheceram o potencial local e nesta sexta-feira, 19, devem visitar a região de Paraíso. De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa.

“Já estivemos em Gurupi e vamos visitar também a cidade de Paraíso do Tocantins, o interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos Brands, sinalizando com a possibilidade de a empresa ser instalada em Gurupi. Ele explicou ainda que o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos/dia e a expectativa é que em um primeiro módulo a ser implantado sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretor e indiretos.

“A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo a receptividade do governador ao projeto.

Por sua vez o governador Mauro Carlesse destacou a logística do Estado do Tocantins, que favorece a atração de investidores e destacou que o seu governo está empenhado em atrair novos empreendimentos e gerar emprego para os tocantinenses. “Temos logística, mercado e produção de soja e milho para completar a cadeia produtiva e estamos prontos para receber investidores. O que queremos é industrializar o nosso Estado e produzir empregos”.

O titular da pasta da pasta do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, que acompanhou os empresários, explicou que a implantação dessa empresa representa uma segurança para a população, que precisa ter acesso a essa proteína de qualidade no Estado. “Essa empresa é de grande potencial e a expectativa é que eles possam se instalar no Tocantins”.

VLI

Executivos da VLI, instalados no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, reforçaram ao governador Mauro Carlesse a parceria da empresa com o Estado. (Foto: Lia Mara/Governo do Tocantins)

Ainda na noite dessa quinta-feira o governador Mauro Carlesse recebeu executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, instalados no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Eles também falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte Sul. Na ocasião o governador falou da intenção de viabilizar a construção da rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o conseqüente desenvolvimento econômico do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here