Membros do Conselho de fundação da entidade Coalizão pelo Evangelho no Brasil. Foto: Reprodução

Foi lançado oficialmente no Brasil, durante a realização da Conferência Fiel para pastores e líderes 2018 que aconteceu em Águas de Lindóia – SP entre os dias 07 e 11 de outubro, o ministério Coalizão pelo Evangelho no Brasil, entidade de pastores diretamente ligada ao ministério The Gospel Coalition (TGC)nos EUA,  e que tem como objetivo fundamental a defesa e proclamação do Evangelho e de uma teologia totalmente bíblica.

Projeto de Deus

Entre os líderes que estão no rol de nomes fundadores da entidade brasileira estão nomes de peso no cenário evangélico no país.

Pastores brasileiros se reuniram em uma só voz para defender o verdadeiro evangelho em nosso País. Augustus Nicodemus, Clayton Gadelha, David Charles Gomes, Emilio Garofalo, Euder Ferreira, Franklin Ferreira, Heber Campos Jr, Helder Cardin, Isaque Sicsú, Jonas Madureira, Leonardo Sahium, Luiz, Sayão, Mauro Meister, Renato Vargens, Sillas Campos, Solano Portela, Tiago Santos, Valter Regianni e Wilson Porte são os nomes que inauguram esse movimento.“, diz a descrição do vídeo de apresentação da Coalizão pelo Evangelho no canal do Youtube do Ministério Fiel.

VEJA TAMBÉM
Pastor Altair Germano alerta sobre CPAD: "Risco de ensinos que não se sustentam à luz das Sagradas Escrituras"

No site da entidade interdenominacional, o projeto é apresentado uma organização cristã que surgiu como fruto da comunhão de pastores evangélicos de tradição reformada, profundamente comprometidos com a renovação da fé no Evangelho e com a reforma das práticas ministeriais no contexto brasileiro, a fim de que sejam plenamente conformadas às Escritura Sagradas.

Carson, um dos membros do conselho de fundação do The Gospel Coalition nos EUA. Foto: Reprodução

Ainda segundo o portal, esta coalizão de pastores está diretamente ligada ao ministério The Gospel Coalition (TGC) por laços de mútua cooperação e compartilhamento de visão. Assim, os membros do conselho da Coalizão pelo Evangelho são responsáveis pelo direcionamento, liderança e zelo da visão ministerial e teológica deste ministério no Brasil.

Entre os objetivos estão a promoção do Evangelho, a defesa do Evangelho e o encorajamento da unidade da Igreja.

Líderes comentam

Desejamos defender esse Evangelho com claridade, compaixão, coragem e contentamento, alegremente juntando nossos corações com os de outros crentes, cruzando divisões de classes, denominacionais e éticas.“, diz parte da declaração encontrada no Documento Fundacional da entidade.

Haddad provoca Edir Macedo e mais de 140 líderes evangélicos respondem ao candidato do PT

O pastor Renato Varges, um dos conselheiros da Coalizão pelo Evangelho no Brasil, disse que “esse ministério com certeza será benção para a igreja brasileira”.

VEJA TAMBÉM
'Deus tem um propósito com tudo isso', diz Augustus Nicodemus após grave acidente

O pastor Franklin Ferreira, presidente do Conselho, explica, no vídeo abaixo, como surgiu a ideia de criação da Coalizão e relata que desde 2013 líderes já conversavam sobre o projeto. Ele ressaltou que tiveram sempre o apoio de D.A Carson, diretor executivo da The Gospel Coalition dos EUA. Carson é um teólogo Reformado Evangélico e professor do Novo Testamento, um dos membros de conselho de fundação do The Gospel Coalition e também um dos autores da organização Desiring God de John Piper.

Franklin Ferreira, presidente do Conselho da Coalizão pelo Evangelho no Brasil. Foto: Reprodução

Somos uma organização cristã, fruto de uma comunhão de mais uma década, ansiando, sonhando com essa união de pastores, presbíteros, evangélicos e reformados para promover o Evangelho segundo a Sagrada Escritura.”, disse Franklin.

Isaque Sicsú, diretor executivo da Coalizão no Brasil, informou que já em maio de 2019  em Fortaleza-CE será realizado a primeira conferência nacional da Coalizão e terá a presença de D.A Carson e Augustus Nicodemus, entre outros.

Assista ao vídeo de lançamento: